Para um terço das pessoas, metas de 2013 estão relacionadas à carreira

Data 26/12/2012

Ano novo, época de organizar os objetivos de vida para 2013. Para um terço dos participantes de uma pesquisa da Ipsos, essas metas estão relacionadas à carreira profissional, como procurar um emprego melhor, trabalhar ativamente para receber uma promoção ou investir em algum tipo de treinamento específico para a profissão.

Segundo o levantamento com mil pessoas realizado nos Estados Unidos, 33% também indicam ter resoluções de ano novo relacionadas à educação, como aprender uma nova função ou fazer um curso de especialização ou graduação. Entre os que possuem objetivos ligados à carreira ou educação, 36% pretendem conseguir uma promoção na empresa onde trabalham, e 32% querem ganhar um aumento em 2013. O mesmo número vai usar o ano para procurar um emprego melhor e 21% têm planos de começar o próprio negócio.

Mas como? Boa parte já sabe como atingir os objetivos: 48% disseram que a solução é mostrar mais eficiência para alcançar os objetivos relacionados à carreira, enquanto 19% escolheram trabalhar mais horas como uma boa estratégia. O networking também é considerado importante para 37%, enquanto 22% investiriam na relação com um mentor. Para mais de um terço, a resposta é apostar em mais capacitação profissional.

 

*Essa notícia foi publicada no site Valor Econômico, em 21/12/2012