Participação nos lucros é o benefício mais desejado pelos brasileiros

Data 04/11/2013

Planos de saúde, odontológico e seguros de vida são os benefícios mais comuns entre os executivos brasileiros, mas participação nos lucros (PLR) é o mais desejado, revela a Michael Page, empresa de recrutamento e seleção. A pesquisa comparou os benefícios mais desejados e os mais aplicados (mais comuns) entre gerentes e diretores de companhias brasileiras.

Segundo Leonardo de Souza, diretor da Michael Page, o plano de saúde / odontológico / seguros de vida são, sem dúvidas, valorizados pelos profissionais. Entretanto, com o passar do tempo, estes benefícios passaram a ser interpretados como algo padrão, vistos quase como uma obrigação de toda companhia. “Atualmente, se a empresa não oferecer estes benéficos, causará um impacto negativo, pois eles já são benefícios esperados pelos executivos”, diz.

O fato de a Participação nos Lucros ter um espaço representativo na pesquisa faz com que ele seja valorizado pelos gestores, comenta Souza. "Atrelado a isso, o PLR tende a ser um instrumento mais meritocrático, na medida em que não está apenas veiculado ao resultado da empresa como um todo, mas também aos resultados alcançados individualmente pelos profissionais. E este equilíbrio traz benefícios para a empresa e para o profissional”, finaliza.

Benefícios por cargo

Entre os gerentes, o benefício mais aplicado a todas as áreas pesquisadas é o plano de saúde/odontológico/seguro de vida. Porém, o benefício mais aplicado é considerado o mais desejado/importante por apenas 63% das áreas pesquisadas.

Para os diretores, o benefício mais aplicado também é o plano de saúde/odontológico/seguro de vida, mas este se balanceia com a Participação nos Lucros da empresa – que aparece como benefício mais aplicado em duas das 11 áreas pesquisadas.


*Essa notícia foi publicada no site Você RH, em 31/10/2013

Compartilhe:

Comentários