O objetivo das empresas brasileiras em oferecer benefícios aos seus profissionais é aumentar a satisfação do seus funcionários. Segundo um estudo divulgado pela MetLife nesta segunda-feira (11), 83% dos empregadores querem manter pessoas felizes no trabalho.
Os benefícios aos trabalhadores também são uma maneira de aumentar a produtividade. A resposta foi indicada por 82% dos entrevistados. Em terceiro e quarto lugares, aparecem o controle dos custos dos benefícios de saúde e de bem-estar, com 78%, e atrair funcionários, com 73%, conforme é possível verificar na lista:
Principais objetivos das empresas brasileiras em oferecer benefícios | |
Motivo | Percentual |
Aumentar a satisfação do funcionário | 83% |
Aumentar a produtividade do profissional | 82% |
Controlar os custos dos benefícios de saúde e bem-estar | 78% |
Atrair funcionários | 73% |
Retenção de profissionais | 73% |
Reduzir custos administrativos de Recursos Humanos | 65% |
Abordar as diversas necessidades dos funcionários | 63% |
Ajudar os profissionais a tomarem decisões melhores sobre benefícios | 58% |
Ajudar os profissionais a tomarem decisões financeiras melhores | 57% |
Fonte: MetLife |
Sucesso
A estratégia utilizada pelas empresas é alcançada com sucesso. De acordo com os dados, nas empresas que oferecem benefícios, 64% dos profissionais estão satisfeitos com o seu trabalho. Nas empresas onde não há benefícios, o indicador é menor, de 55%.
Quem recebe benefício também acredita que a empresa tem forte lealdade com os funcionários, sendo que a resposta chega a 75%, nas empresas que oferecem benefícios, contra 65% das que não oferecem. A lealdade dos profissionais pela empresa também é maior para os que recebem benefícios, com 52%, frente aos 42% dos que não recebem.
Essa notícia foi publicada no Info Money, em 11/07/2011.
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