Pesquisa aponta que 53% dos brasileiros trabalham com frequência de casa

Data 11/11/2016

home office

A Dell e a Intel divulgaram os resultados de um estudo global voltado a mapear as tendências tecnológicas que têm afetado os ambientes de trabalho. De acordo com o levantamento, os brasileiros estão entre os que mais trabalham remotamente. No país, 53% dos entrevistados afirmam que realizam tarefas profissionais de casa em algum momento da semana, dos quais, 24% responderam “todos os dias”, contra uma média de 34% nos demais países.

Sobre os principais benefícios dessa flexibilidade de não ter de trabalhar necessariamente no escritório, 38% dos brasileiros afirmam que isso permite mais concentração nas atividades, 36% conseguem um melhor equilíbrio de vida (pessoal e profissional) e 29% são mais produtivos ao não perder tempo com deslocamentos para o trabalho.

O levantamento Future Workforce Study (Estudo sobre Futuro da Força de Trabalho, em português) foi realizado pela empresa de pesquisas Penn Schoen Berland e consultou 3,8 mil profissionais de pequenas, médias e grandes companhias, em dez países.

Essa notícia foi publicada no site ABRH Brasil, em 10/11/2016

Notícias relacionadas:

Trabalho em home office prevê direitos da CLT; tire suas dúvidas

79% das empresas no Brasil priorizam mais os resultados do que a presença física

Chefe tem mais dificuldade de liderar com parte da equipe remota

Compartilhe:

Comentários