Pesquisa mostra que 66% dos trabalhadores consideram que têm qualidade de vida

Data 20/05/2016

Para grande parcela das companhias, é cada vez mais importante investir na qualidade de vida dos funcionários, melhorando seu desempenho e aumentando sua produtividade e engajamento. “Qualidade de vida é a percepção que as pessoas têm em relação às suas próprias necessidades e às necessidades do mundo”, explica Alberto Ogata, diretor da ABQV – Associação Brasileira de Qualidade de Vida.

Neste contexto, a Sodexo Benefícios e Incentivos, empresa em serviços de qualidade de vida, acaba de realizar levantamento nacional que mostrou: 66% das pessoas entrevistadas consideram que têm qualidade de vida. A empresa entrevistou 1.180 pessoas, com o objetivo de ouvir o trabalhador brasileiro e compartilhar as observações como forma de contribuir para o aperfeiçoamento do debate sobre o tema.

O levantamento mostrou que, para 75% dos entrevistados, ter saúde e bem-estar para si próprio e para a família tem relação direta com a qualidade de vida. 45,93% associam o tema a viver em um ambiente físico confortável e seguro, em casa e no trabalho. Os respondentes informaram ainda que a qualidade de vida está ligada a aprender e melhorar sempre, tanto no trabalho quanto na vida pessoal (29,75%) e ter amigos e uma vida social saudável (29,15%).

Com o Gen.te Valoriza – Benefícios, você automatiza a política de benefícios da sua empresa, incorporando particularidades do negócio e acompanhando de forma precisa a dinâmica de movimentações. Integrado diretamente com a Folha de Pagamento, ele fornece dados precisos e atualizações automáticas! 

Quer saber mais? Entre em contato com a LG!

Essa notícia foi publicada no site Mundo RH, em 16/05/2016

Notícias relacionadas:

RHs apostam na qualidade e produtividade para gerar maior competitividade

Pesquisa aponta quais são as prioridades na hora do almoço dos trabalhadores

 

 

Comentários