Pesquisa traça um panorama do emprego em RH para 2016

Data 28/12/2015

Em 2015, as empresas buscaram se adequar a um cenário de menor crescimento e de uma busca frenética por eficiência. Em meio a choro e ranger de dentes de muitos empresários e indústrias, houve quem conseguisse mudar de emprego, mais precisamente o profissional com um perfil inovador, capaz de produzir resultados em situações adversas. Para 2016, a perspectiva não é diferente, como informa Fernando Mantovani, Managing Director da Robert Half, que divulgou recentemente sua pesquisa salarial, que contempla as perspectivas de emprego em Recursos Humanos.

recursos humanos

Veja, a seguir, um panorama de como o setor deve se comportar em 2016:

Nos últimos cinco anos, a área de RH tem ganhado uma posição cada vez mais estratégica nas empresas. O profissional mais valorizado tem visão de negócio e aplica seu conhecimento em gestão de pessoas para colaborar com os resultados das empresas. Nesse sentido, a figura do business partner (BP) continua em alta em 2016. 

O momento também beneficia os executivos de remuneração e benefícios. Em épocas de busca por otimização dos recursos e foco na produtividade, esses profissionais são extremamente importantes.

Oportunidades

Demanda

O que é valorizado

– Tecnologia (internet);
– Energia;
– Serviços;
– Bens de consumo.

– Business partner;
– Gerente generalista;
– Coordenador generalista.

Visão de negócio;
– Inglês fluente;
– Estabilidade no currículo. 

Essa notícia foi publicada no site Melhor Gestão de Pessoas, em 17/12/2015 

Comentários