Profissionais se especializam em desenvolvimento de software

Data 05/05/2010

 

“Oportunidade de mostrar meu potencial, ganhar mais aprendizado e, futuramente, participar do quadro de colaboradores da LG”. É isso que motiva Danillo Borges, aluno da 15ª turma de Especialização Técnica em Análise e Desenvolvimento de Software,que teve início em abril deste ano. Essa Especialização é oferecida pela LG Sistemas em parceria com o Instituto Dotis, conceituado centro de educação executiva no Brasil.

Como parte do programa LG Formando Talentos, o curso iniciado no último dia 19 irá qualificar uma turma de 24 profissionais da área de TI. Parte desses alunos poderá, a qualquer momento, integrar o quadro de profissionais da LG e assim aplicar o conhecimento adquirido na empresa. A coordenadora pedagógica do curso, Dalylah Rezende, sabe que encontrar o profissional adequado para uma vaga pode não ser uma tarefa simples e por isso julga tão importante esse investimento. “A LG investe na formação desses talentos, não só para suprir sua demanda, mas também para capacitar profissionais para a comunidade”, disse Dalylah.

O coordenador técnico da especialização, Leandro Teixeira, acredita que é o foco prático que torna o curso tão importante para os alunos e para a LG. “Nossa especialização se apoia nas mais novas tecnologias e técnicas de desenvolvimento de software do mercado e prepara os profissionais para um mercado cada vez mais competitivo e exigente”, afirma Leandro.

Neste ano, os alunos contam com a excelente estrutura física do Instituto Dotis, uma das melhores de Goiás. Seu diferencial é oferecer um ambiente executivo aos estudantes, diferente das salas de aula comuns, para que eles já aprendam em um ambiente semelhante a uma empresa.

Outro diferencial do curso são os professores. Todos os módulos são ministrados por profissionais da LG, atuantes no mercado, o que automaticamente eleva a qualidade e a atualidade das informações oferecidas.

 LG Formando Talentos

O programa LG Formando Talentos, iniciativa da LG Sistemas, foi lançado para a comunidade em novembro de 2005, oferecendo o curso Especialização Técnica em Análise e Desenvolvimento de Software, que é voltado para aspectos práticos relacionados à programação de software. Desde então, já foram formados mais de 190 alunos, dos quais 63 integram ou já integraram o quadro de colaboradores da LG.

A especialização, formada por seis módulos sequenciais, destina-se a profissionais de TI e tem como objetivo capacitar pessoas, oferecer qualificação profissional e, na medida do possível, absorver esses talentos para o quadro de colaboradores da LG. Para concorrer a uma vaga é preciso ser graduado em curso da área de TI e ter interesse em trabalhar na empresa. O processo seletivo, assim como a oferta da especialização, acontece uma vez ao ano.

Profissionais se especializam em desenvolvimento de software

Alunos da 15ª turma de Especialização assistem aula no Instituto Dotis, parceiro da LG.