Compartilhe

Propósito e resultado devem caminhar lado a lado no RH

Para isso, a área de gestão de pessoas precisa quebrar paradigmas, afirma Ana Paula Cesar, Diretora Executiva do Grupo Habib’s, em entrevista exclusiva para a websérie em homenagem ao Dia do RH

Seu RH consegue comprovar o retorno sobre os investimentos feitos em gestão de pessoas? Esse ainda é um desafio para muitas empresas. Na última entrevista da websérie inspiradora em homenagem ao Dia do Profissional de RH (3/6), Ana Paula Cesar, Diretora Executiva do Grupo Habib’s, fala sobre o tema. Confira.

RH

Ana Paula Cesar possui formação inicial em tecnologia e se apaixonou por gestão de pessoas, atuando durante 32 anos na área. Ela afirma que para conseguir contribuir com as empresas o RH precisa atuar pensando no negócio. “Tenha o propósito, mas não tire o foco do que isso vai agregar para a organização. É isso que vai fazer os líderes acreditarem que investir em pessoas dá resultado”, ressalta.

Ao falar sobre o futuro do RH, ela destaca a necessidade de uma mudança cultural. “O profissional de recursos humanos precisa sair dos paradigmas, dos chavões, dos livros, e ir perguntar, questionar. Vamos parar de achar que temos todas as respostas”, reforça Ana Paula.

Quer ver essa entrevista na íntegra? Clique aqui e se inspire.

Caroline Fernandes

Caroline Fernandes

Relações Públicas por formação, há mais de 7 anos estudando sobre RH, inovação e a tecnologia como catalisadora para aprimorar os processos de gestão do capital humano. Inspirada pela filosofia de Simon Sinek, acredito que entender de pessoas é entender de negócios. Junte-se a mim para explorarmos como elevar a gestão de pessoas e negócios a novos patamares.

Newsletter Huma

Cadastre-se e receba

nosso conteúdo exclusivo

Você está fornecendo o seu consentimento para a LG lugar de gente para que possamos enviar comunicações de marketing. Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.