Quase metade dos brasileiros quer estar em outra empresa daqui um ano

Data 12/05/2014

Apesar de estarem satisfeitos com a vida profissional, quase metade dos profissionais brasileiros gostariam de estar em outra empresa no próximo ano. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo site de anúncios de vagas de emprego Catho.

Segundo o levantamento, 52% dos entrevistados disseram que se consideram felizes com a carreira, mas 47% desejam estar trabalhando em outro lugar no próximo ano, na mesma ou em outra área. Outros 17,8% gostariam de estar no mesmo local, mas ocupando outro cargo.

"Muitas vezes o profissional considera que acertou na escolha da carreira, gosta do caminho que trilhou para chegar até onde está, mas não está num bom momento no atual emprego", explica a gerente de desenvolvimento da Catho, Angélica Nogueira

A pesquisa também perguntou aos entrevistados qual seria a empresa ideal para eles. A maioria (39,9%) diz que é aquela que o valoriza, seguida pela que tem bom clima organizacional (21,4%).

Quando perguntados sobre o que buscam em sua carreira, 31,2% disseram que querem desenvolvimento, 30,6% querem fazer o que gosta e 23,1% querem ter seu próprio negócio. A pesquisa foi feita entre no fim de abril e contou com 175 entrevistados de todo o País.

Essa notícia foi publicada no site de Folha de São Paulo, em 05/05/2014

 

Compartilhe:

Comentários