“Responsável” é a palavra mais utilizada por profissionais no LinkedIn

Data 16/12/2013

A rede social para profissionais e empresas LinkedIn, que já possui mais de 259 milhões de usuários, divulgou na última quarta-feira (11) a lista com as palavras e expressões mais constantes nos perfis de seus usuários.

“Responsável” é a palavra que lidera a lista, tanto no Brasil como no resto do planeta. Conheça os outros nove termos mais frequentes nas páginas dos brasileiros:

1. Responsável
2. Estratégico
3. Multinacional
4. Dinâmico
5. Organizacional
6. Especialista
7. Criativo
8. Eficaz
9. Inovador
10. Competitivo

Este é o quarto ano consecutivo em que o LinkedIn divulga quais são as palavras-chaves mais utilizadas para descrever os profissionais da rede. O termo mais usado em 2011 foi “multinacional” e em 2012 foi “experimental”.

Segundo a especialista em carreira do LinkedIn, Nicole Williams, construir uma marca profissional é um passo importante para ter sucesso no trabalho, mas é preciso se diferenciar das outras pessoas que estão competindo pela mesma oportunidade.

“Diferencie-se pela descrição exclusiva do que você tem realizado em sua carreira e traga exemplos concretos do seu trabalho por meio de fotos, vídeos e apresentações em seu perfil que demonstre o seu melhor resultado. Dar exemplos para demonstrar como você é responsável ou estratégico é sempre melhor do que simplesmente usar as palavras”, diz Nicole Williams.

 


*Essa notícia foi publicada no site Administradores, em 11/12/2013

Comentários