O RH precisa se reinventar

Data 11/06/2018
Entrevista_ Patricia Pugas_Dia do RH

Volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade. O mundo VUCA vem modificando a rotina das empresas e em especial a dos profissionais de RH. Isso porque não é possível contratar, reter, desenvolver e engajar como antes. Mas o que fazer nesse cenário? Qual o principal desafio da área de gestão de pessoas?

Dando continuidade a websérie de entrevistas inspiradoras em homenagem ao Dia do Profissional de RH (3/6), a LG lugar de gente convidou Patricia Pugas, Diretora Executiva de Gestão de Pessoas do Magazine Luiza, para falar sobre o tema.

Entrevista_ Patricia Pugas_Dia do RH

Presente na lista dos RHs mais admirados do Brasil em 2017, Patricia possui formação em Direito mas se encantou por gestão de pessoas e atua na área há 12 anos. Diante de tantas mudanças que o mundo VUCA traz, ela acredita que o RH precisa se reinventar. “É uma questão de sobrevivência. E vai ter que ser de uma forma disruptiva, talvez não vá dar para cumprir passos que já deviam ter sido cumpridos até aqui. A gente vai ter que dar um salto inspirado por esses movimentos que estão acontecendo”, afirma.

Para ela, o principal desafio da profissão é se aproximar das pessoas e entender como contribuir. “Pode parecer utópica essa questão de impactar gente. Mas tem muitas formas de você causar esse impacto. Às vezes acontece em um feedback e você transforma a vida de alguém”, reforça.

Quer ver essa entrevista na íntegra? Clique aqui e se inspire.

Comentários