RH é a profissão do futuro

Data 05/06/2018
Thumb entrevista Gustavo Leme_Dia do RH

Vivemos uma era acelerada, em que a cada dia surgem novos modelos de negócio, tecnologias e formatos de trabalho. E a área de gestão de pessoas é uma das mais impactadas, afinal, é dela a missão de preparar as pessoas das organizações para superarem esses desafios. Diante desse cenário, como fica a atuação do executivo de recursos humanos? Como ele pode contribuir com as empresas? Quais são seus desafios? Vale a pena investir nessa carreira?

Para discutir essas questões e comemorar o Dia do Profissional de RH (3/6), a LG lugar de gente preparou uma websérie de entrevistas inspiradoras. De 4/06 a 4/07, serão publicadas entrevistas com 5 executivos de RH de importantes empresas, todas conduzidas por Paulo Alvarenga, sócio da Crescimentum.

Então, confira as lições de Gustavo Leme, Head de RH e Comunicação do Grupo Baumgart:

Thumb entrevista Gustavo Leme_Dia do RH

Entusiasta e pesquisador em inovação, startups, tecnologia e novos modelos de negócios, Gustavo Leme atua há mais de 17 anos na área de gestão de pessoas e considera que RH é a profissão do futuro. Mas, para isso, segundo ele, é necessário restaurar a essência da atividade. “A gente ficou muito R, de recurso, e perdeu o humano. Acredito que vamos ter que resgatar o trato e a proximidade com as pessoas, o foco em relacionamento e a capacidade de construir novos ambientes”, reforça.

Sobre o futuro da profissão, ele acredita que a área de gestão de pessoas será a responsável por manter a “simplicidade” dentro das organizações. “Eu acho que estabelecer a conexão do tripé ‘pessoa, relacionamento e ambiente’ é um desafio do RH nos próximos 10 anos. O mundo fica cada vez mais complexo e, na complexidade, o maior desafio do RH é ser simples”, afirma.

Quer ver essa entrevista na íntegra? Clique aqui e se inspire.

 

Comentários