RHs contratam profissionais mais experientes em 2014

Data 17/06/2014

Os departamentos de RH das empresas estão contratando profissionais com experiência mais avançada. É o que revela levantamento realizado pela Page Personnel, uma das maiores empresas globais de recrutamento especializado de profissionais técnicos e de suporte à gestão, parte do PageGroup. A consultoria identificou, a partir de sua base de dados, o comportamento das contratações para a área de Recursos Humanos. A partir dessa análise, foi constatado que 65% das posições recrutadas foram para cargos de nível sênior e de coordenação.
 
"Os RHs estão mais criteriosos neste ano. Estão buscando profissionais com mais experiência e que possam ter um papel mais estratégico junto à organização. Precisam de pessoas com a visão detalhada do negócio e que agreguem valor à operação", explica Thalita Doering, gerente da divisão de RH da Page Personnel.
 
Como as empresas estão exigindo profissionais experientes, os processos seletivos estão se tornando mais longos. "Hoje a contratação de um profissional dessa área pode demorar até um mês. No ano passado esse mesmo processo durava 15 dias. A quantidade de etapas também aumentou, passando de duas para quatro", pondera a executiva.
 
Os cargos mais demandados para RHs neste ano, segundo a Page Personnel, são de analista sênior de departamento pessoal, de business partner e analista sênior de remuneração. "Isso mostra claramente que as empresas estão buscando aprimorar processos com seu público interno e encontrar alternativas para atrair e reter talentos", conclui Thalita.
 
Quem está contratando? Para qual região? – De acordo com os dados da Page Personnel, os setores que mais recrutaram profissionais de RH neste ano foram das áreas de bens de consumo, varejo, construção civil e serviços.
 
O Sudeste liderou com folga a procura por profissionais desse segmento, respondendo por 65% das contratações, seguido pelas regiões Sul (25%), Nordeste (5%), Centro Oeste (2,5%) e Norte (2,5%).
 


Essa notícia foi públicada no site, RH.com.br em 10/06/2014

Compartilhe:

Comentários