Saiba como usar a curiosidade para se destacar na carreira

Data 02/07/2013

SÃO PAULO – Em um mercado de trabalho competitivo como o atual, o único desejo daqueles que buscam emprego é se destacar dos demais candidatos. Entretanto, buscar essa inovação em geral se torna um problema. Se você gostaria de se sobressair na busca por um emprego e não sabe como, pense em investir na sua curiosidade. Veja 6 maneiras de usá-la a seu favor:

1. Mostre vontade de aprender. Quando você mostra seu interesse em aprender, deixa claro que trata o desenvolvimento da sua carreira com seriedade. Para fazer isso você pode participar de palestras e workshops ou mesmo pedir aos seus superiores para acompanhar reuniões especifica. E nunca se esqueça de perguntar sobre o que você tem dúvidas.

2. Mantenha-se informado. Qualquer bom profissional precisa estar atualizado sobre as ultimas notícias e tendências. Isso pode beneficiar você de diversas maneiras, como em uma conversa com os colegas de trabalho ou aplicando novas práticas na sua rotina. Isso vai tornar mais fácil para você aumentar sua rede de contatos.

3. Chegue aos empregadores. Sua curiosidade vai levar você aos potenciais empregadores. Aproveite essa característica para entrar em contato com as pessoas envolvidas no mercado onde você pretende atuar estabeleça contatos concretos com elas. Você pode iniciar com buscas básicas e contar com a ajuda de outros recursos, como as redes sociais. Isso mostra proatividade.

4. Desenvolva suas habilidades. Ao longo da sua carreira você deve estabelecer como prioridade o desenvolvimento do seu conjunto de habilidades naturais. Para que esse processo se dê de maneira natural, nada melhor que aproveitar a curiosidade. Busque mais informações sobre os assuntos que interessam a você, isso vai apresentar um grande progresso na sua vida profissional.

5.  Descubra novos desafios. Você já perguntou quão longe pode chegar? Ao pensar em maneiras diferentes de desafiar a si mesmo você está desenvolvendo não só a sua curiosidade, com também pode descobrir novos pontos fortes e fracos.

6. Pense de maneira inovadora. Não tenha medo de implantar a inovação na sua rotina e no seu modo de pensar. Seja na busca por um emprego ou no seu cargo atual, procure ver além do que está claro.

*Essa dica foi publicada no site Universia, em 28/06/2013

Compartilhe:

Comentários