Segurança para crescer

Data 26/10/2015

Em entrevista à Huma, a Gerente de RH da Creme Mel, Paula Chaves explica como era a área de Recursos Humanos da empresa antes e depois da implantação das soluções da LG. 

Huma: Comente sobre o negócio e atuação da Creme Mel. 

Paula Chaves: A Creme Mel é a terceira maior empresa de sorvetes do país e a líder de mercado no Centro-Oeste. Tem mais de 1.000 colaboradores e oferece produtos com qualidade e sabores diferenciados. Atuamos em 17 estados (Goiás, Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Bahia, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Distrito Federal). Contamos com mais de 1.600 colaboradores e 27 mil pontos de venda.

Huma: Como era a realidade da área de RH antes da LG? Quais eram as principais dificuldades da empresa? 

Paula Chaves: Tínhamos dificuldade na apuração das informações, demora no processamento de dados e falta de confiabilidade nas informações geradas pelo sistema. Além disso, necessitávamos de muito trabalho manual para fazer um simples cálculo de férias, por exemplo.

Huma: Como foi o processo de escolha do novo fornecedor? O que levou a Creme Mel a adotar as soluções da LG? 

Paula Chaves: A Creme Mel valoriza a área de Recursos Humanos. Por isso, buscávamos um sistema robusto, que além da facilidade operacional, trouxesse a confiabilidade necessária para o nosso negócio. Sabemos que uns dos pontos mais importantes para o sucesso das organizações é ter um sistema moderno, prático e completo. Então, chegamos a LG e vimos nela uma das melhores ferramentas para Gestão de Pessoas, capaz de suportar o crescimento da nossa empresa.

Huma: Como foi o período de transição para a área de RH e para toda a empresa? 

Paula Chaves: Nenhuma dificuldade foi encontrada com a transição. Além de já conhecermos o sistema, ele também é bastanteintuitivo. O ganho de tempo no processamento das informações, a forma prática de visualização dos dados e a extração facilitada das informações, garantiram uma mudança sem “barulho”, com transparência e informações facilmente auditáveis.

Huma: Em sua opinião, qual o papel do departamento de RH hoje na Creme Mel? 

Paula Chaves: A Creme Mel acredita na composição de uma equipe eficiente, altamente capacitada e feliz. O RH trabalha para colocar as pessoas certas nos lugares certos e para garantir que o time esteja preparado.

Huma: Como você avalia o relacionamento com a LG lugar de gente? Qual o diferencial da empresa nesse aspecto?

Paula Chaves: A LG antecipa-se na apresentação das soluções necessárias para cada processo e sugere melhorias rápidas e eficazes.

Huma: Resuma em uma única palavra o que representa a LG lugar de gente para a Creme e Mel

Paula Chaves: Confiança.

Segurança para crescer

 

 

Paula Chaves é Gerente de Recursos Humanos da Creme Mel. Tem participação em mudanças significativas nas organizações e foco em resultados.

 

 

 

 

Veja mais: 

Parceria de longa data

Mudança sem volta

Mais flexiblidade ao RH

LG promove encontro com clientes para apresentar soluções de gestão de talentos

Comentários