Seis hábitos do trabalho que podem deixar você doente

Data 18/09/2012

Com várias coisas para resolver dentro e fora do trabalho fica difícil manter hábitos saudáveis. Uma rotina de trabalho ou estudos pode, muitas vezes, ser confusa e cheia de atividades. Mas, sem organização fica quase impossível finalizar as tarefas e cumprir metas. Porém, as suas práticas durante o trabalho podem ter efeitos determinantes na sua carreira e, principalmente, em sua saúde. Leia a seguir os piores hábitos do trabalho que podem atrapalhar a sua saúde geral.

1- Sapato
Os seus calçados podem te deixar doentes. Dependendo do modelo, eles podem se tornar verdadeiras bombas, causando dores nos dedos dos pés e nos joelhos. Para que isso não aconteça leve um par de sapatos confortáveis como ​alternativa.
 
2- Trabalhar de madrugada
Não conseguir dormir o tempo que você precisa pode fazer com que os seus reflexos fiquem mais lentos, e a sua capacidade de se concentrar diminua. Se você perdeu o sono trabalhando, tente usar o seu horário de almoço para tirar um cochilo, isso vai ajudar a recarregar as suas energias.

3- Não tomar café da manhã
A falta do café da manhã também compromete a sua capacidade de se concentrar. Segundo os nutricionistas, pular o café da manhã faz com que você coma mais nas outras refeições. Certifique-se de comer um pequeno lanche a cada duas horas.

4- Almoçar no escritório
Almoçar rápido pode ser sinônimo de indingestão, e consequentemente de escolher comidas ricas em gorduras e carboidratos. Procure comer fora do escritório, e selecione um cardápio variado com abundância em alimento saudáveis.

5- Comer na sua mesa de trabalho
Um estudo recente mostrou que o teclado do seu computador é o local mais sujo no ambiente de trabalho. Por isso, tente comer fora da sua mesa ou em uma sala de descanso no escritório. Se você tem que comer em seu computador, certifique-se de desinfetar a sua área de trabalho antes e depois de se alimentar.

6- Postura
Você passa muito tempo sentado durante o seu período de trabalho. Essa postura gera dor e desconforto durante o dia. Porém, existem certas posturas que são capazes de diminuir a sua tensão nas costas e aumentar fluxo sanguíneo.


*Essa notícia foi publicada no site Universia, em 17/09/2012