Seja mestre em selecionar talentos

Data 02/01/2017
Candidata durante entrevista para emprego

Candidata durante entrevista para emprego

Quando se busca uma equipe de alta performance, o primeiro passo é selecionar talentos para compô-la. Os talentos são o critério-chave a serem considerados pelos líderes. Bons gestores escolhem talentos, não pessoas.

Imagine que está montando uma banda de rock japonês. Você precisará de um vocalista, um baterista, um guitarrista etc. Existem muitas pessoas que se encaixariam nessas vagas. Porém, se você irá montar uma banda de rock japonês precisa de um talento especial: um cantor que fale japonês, e não apenas um excelente cantor.

Isso demonstra que muitas vezes um profissional excelente não é a melhor escolha para compor uma equipe. Todo time é composto de talentos e eles são complementares. Cada um com seu talento específico ajudando o time a atingir um objetivo comum. A vitória!

Uma equipe formada por um único talento não terá alta performance, da mesma forma que uma banda formada apenas por vocalistas não terá alta performance. Os profissionais com talentos complementares são necessários pois todos temos pontos fracos. Assim, o ideal é que exista alguém na equipe que seja muito bom naquilo em que eu sou fraco. A diversidade gera a criatividade, e impulsiona a melhoria.

Esse post possui informações do RH Portal

Quer saber mais sobre boas práticas em gestão de talentos? Faça o download gratuito do ebook “Gestão de Talentos: a estratégia que traz um diferencial para sua empresa” clicando aqui!

Comentários