Semana da Inclusão Digital leva conhecimento e tecnologia à população

Data 09/04/2010

Acesso gratuito à Internet, orientação sobre declaração de imposto de renda, demonstração de novas tecnologias. Essas foram algumas das atrações regionais da Semana da Inclusão Digital 2010, ocorrida entre os dias 24 e 27 de março, em várias cidades de todo o País. Em Goiânia – GO, a importância educacional e social da Semana contou com o apoio da LG, que acredita que ações como essa podem ajudar na construção de uma sociedade mais humanizada.

O evento, realizado no Flamboyant Shopping Center, foi promovido pela unidade regional do Comitê para Democratização da Informática (CDI) e teve como tema “Todo mundo pode mais”. De acordo com a professora Quimico Iamamoto, coordenadora geral do CDI – Goiás, cerca de 300 pessoas puderam saber mais sobre tecnologia e suas aplicações no dia a dia. “Pudemos comemorar os 10 anos do CDI – Goiás apresentando várias soluções tecnológicas, incluindo algumas inéditas, como a internet via energia elétrica”, contou a professora Quimico.

Outra conquista da Semana da Inclusão Digital, de acordo com a professora Quimico, foi a conscientização realizada sobre a importância das lan houses. “O conceito de lan house foi distorcido. Precisamos vê-las como ambientes de propagação de informação e inclusão digital, para os que não possuem computadores em casa”, enfatizou Quimico.

Audiência Pública

Como parte da Semana da Inclusão Digital, uma audiência pública foi realizada na Câmara de Vereadores de Goiânia. A sessão aconteceu no dia 24 de março e discutiu o lixo eletrônico da cidade.

Ação LG

As ações de apoio e incentivo à Inclusão Digital fazem parte do pilar “educação” do Plano de Responsabilidade Empresarial Socioambiental, Ação LG, que propõe a realização e apoio de atividades educativas para a comunidade.

Semana da Inclusão Digital leva conhecimento e tecnologia à população

Público da Semana da Inclusão Digital acessa a Internet através dos computadores disponibilizados no evento.