Sete frases que bons chefes nunca falam

Data 22/09/2015

Grandes líderes sabem que as formas como eles se comunicam é quase tão importante quanto o que eles comunicam. Por isso, eles sabem que tudo o que for dito será levado a sério por sua equipe. 

Isso significa que é preciso tomar cuidado com o que se fala. Confira sete frases que bons chefes nunca falam para seus subordinados:

1 – “Porque eu disse assim”

Ter uma boa liderança significa construir uma cultura de colaboração, conexão, criatividade e comunicação. Mas se a liderança for baseada em autoridade, acaba colocando essas quatro características para baixo.

Em vez disso: “Como é que nós queremos enfrentar isso?”

2 – “Quem você pensa que é?”

Para aproveitar os benefícios de boas ideias e colaboração, grandes líderes devem manter o sentimento de empoderamento da equipe, ou seja, nada de ridicularizar ou rebaixar funcionários.

Em vez disso: “O que você acha?”

3- “Não é minha culpa”

Ser um grande líder significa que você deve aceitar as consequências de suas próprias ações, assim como das ações dos outros.

Em vez disso: “Os problemas acabam aqui”

4- “Eu não preciso de ajuda”

Liderança se trata de trabalho em equipe e colaboração. Então, o chefe precisa manter todo mundo incluso e inspirado. Use seu tempo para ajudar e liderar os outros para o sucesso.

Em vez disso: “Vamos fazer isso juntos”

5- “Eu não me importo”

Grandes líderes sempre se importam. Quando você expressa apatia, mesmo sobre um pequeno ponto, aqueles que o rodeiam têm pouca razão para confiar em você.

Em vez disso: “Vamos pensar sobre isso”

6- “Estou muito ocupado”

Todos nós temos tempo para as coisas que são importantes para nós. Quando você definir uma prioridade para si mesmo, avise sua equipe. 

Em vez disso: “Vou arranjar um tempo”

7- “O fracasso não é uma opção”

Claro, o sucesso é importante, mas o fracasso não é o inimigo do sucesso. A falha pode ensinar lições valiosas e aqueles que têm medo de falhar vão construir uma cultura que recompensa somente escolhas seguras.

Em vez disso: “Seja corajoso, assumir riscos sempre é um aprendizado” 

Essa dica foi publicada no site InfoMoney, em 15/09/2015

Comentários