Soluções digitais para RH como parte da estratégia de crescimento

Rafael Romanhol, Diretor de People & Culture na Webedia, compartilha a experiência da empresa com a implantação de soluções digitais e como isso promoveu mais agilidade ao RH

Além de serem recursos que agilizam as rotinas e o alcance de metas, as soluções digitais para RH são capazes de gerar dados aprofundados que apoiam nas tomadas de decisão, deixando de lado dúvidas e achismos. É por isso que a transformação tecnológica tem se tornado uma realidade cada vez mais presente nas organizações.

Mesmo assim, uma pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva, com o apoio da Acesso Digital e do Grupo Cia de Talentos, traçou um panorama da área de gestão de pessoas em meio à pandemia e revelou que, das empresas participantes, apenas 21% já utilizam métodos inovadores na área.   

No entanto, o levantamento também indica que essa realidade está começando a mudar. Isso porque 47% das companhias estão se movimentando para a adoção de soluções tecnológicas para a modernização do RH.   

A busca por soluções digitais para RH

Para evitar os erros, diminuir o tempo de atendimento aos funcionários e ter um controle eficiente das informações, a Webedia, multinacional digital francesa do ramo de entretenimento presente em 15 países, cliente da LG lugar de gente há 1 ano, optou pela procura de soluções digitais confiáveis e que desse conta de apoiar a rotina da empresa, que antes era terceirizada.  

De acordo com Rafael Romanhol, Diretor de People & Culture na Webedia, o investimento em tecnologia foi essencial para trazer maior agilidade operacional à área de RH. “Implementar boas práticas de mercado e trazer agilidade e eficiência ao fluxo de informação e à tomada de decisão sobre pessoas”, afirma. 

Nessa busca por operações mais produtivas, a companhia também focou em melhorar a experiência dos colaboradores, tornando o processo de consulta de informações mais simples e transparente. 

Rafael Romanhol, Diretor de People & Culture na Webedia

Para Rafael, a adoção de soluções digitais refletiu em resultados, já que proporcionou um acesso fácil para todos. “Os principais produtos que temos da LG são a folha de pagamento e o sistema de ponto, que nos ajudaram muito a automatizar e trazer mais eficiência aos processos, assim como facilitam a vida de nossos funcionários na consulta de informações e solicitações”, assegura.

Parceria de sucesso

Em meio à necessidade da utilização de soluções digitais para RH, um aspecto que deve ser levado em conta no momento da adoção é a procura por um fornecedor que atenda às demandas da organização. 

Segundo Rafael, eles procuravam um parceiro que já tivesse uma marca consistente no mercado, e que “conseguisse trazer agilidade de atendimento e pudesse ter soluções que fossem adaptáveis à realidade da empresa”, explica.  

Com os resultados positivos alcançados, a implantação de novas soluções pode ocorrer em breve. “Rodamos 100% da nossa folha de pagamento via LG, temos nosso sistema de ponto através do Gen.te Monitora – Ponto, que trouxe muita facilidade para nossos colaboradores, e estamos implantando o Gen.te Flui – Workflow para automatizar uma série de processos”, confirma Rafael.

A adoção de soluções digitais para o RH ainda gera discussões a respeito do distanciamento humano da área. Entretanto, relatos como da Webedia demonstram o contrário. A automatização permite que a área de gestão de pessoas se desocupe de atividades manuais e repetitivas para se dedicar ao bem-estar e desenvolvimento dos colaboradores.


Quer ter uma gestão de pessoas mais eficiente e com soluções inteligentes que entendam as necessidades do seu negócio? Clique aqui e confira os produtos da LG lugar de gente, a maior especialista em tecnologia para RH do país.

Rômulo Santos

Rômulo Santos

Newsletter Huma

Cadastre-se e receba

nosso conteúdo exclusivo

Você está fornecendo o seu consentimento para a LG lugar de gente para que possamos enviar comunicações de marketing. Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.