Talentos para o futuro: a importância de valorizar os estagiários

Data 09/03/2011

 

Algumas empresas ainda enxergam o estagiário, simplesmente, como uma mão de obra barata. Pode estar aí, entretanto, uma importante oportunidade de formar talentos para o futuro, dentro da filosofia da companhia. Investir no jovem profissional – defendem especialistas – pode ser mais valioso que, no futuro, sair à caça de nomes consagrados no mercado.

"Decidimos trabalhar no desenvolvimento dos jovens, oferecendo diferenciais como treinamento técnico, capacitação profissional e pessoal, além da perspectiva de efetivação e plano de carreira", comenta Marcelo Lico, sócio fundador da Macro BPO, divisão de Outsourcing contábil do Grupo Macro de Auditoria e Consultoria.

Juliana Brito de Castro tem apenas 25 anos e começou como estagiária na BPO, no início de 2006, por meio de indicação de um amigo da faculdade. Hoje, ela é diretora associada da empresa.

"Fui promovida a assistente assim que terminou o meu contrato de estágio", conta Juliana, que, neste período, concluiu o curso de Ciências Contábeis e fez pós-graduação em Controladoria.

Juliana acrescenta ainda que as experiências em outras funções dentro da empresa a capacitaram melhor para os cargos de liderança assumidos mais à frente. "Graças às experiências que tive com clientes de diversas áreas e o contato direto com superiores, fui adquirindo conhecimentos e conquistando promoções", explica.

Essa notícia foi publicada no Administradores, em 03/03/2011.

Comentários