Tecnologia em nuvem como aliada do RH

Data 06/06/2017

Seu RH já está de olho no potencial das soluções baseadas em nuvem? Já conhece os benefícios proporcionados por ela? A pesquisa global “Cloud HR: The future belongs to the bold”, realizada pela KPMG em 2016, apontou que 42% das empresas irão substituir seus sistemas atuais de RH por soluções baseadas na tecnologia em nuvem. Entre os motivos para que isso aconteça, segundo os respondentes, estão: a adoção da tecnologia permitirá maior “valor agregado ao negócio” (63%); possibilitará um acesso maior às informações gerenciais (53%); contribuirá para que o RH tenha uma atuação mais voltada para o negócio (24%).

De acordo com o IDC, 68% das organizações globais já estão usando a nuvem para ajudar a gerar resultados de negócios. E isso, claro, também é a realidade no Brasil. Um exemplo de como a tecnologia em nuvem está apoiando o RH é da empresa Dydyo, fabricante de refrigerantes com sabores típicos da região Norte.

Confira nosso post 5 benefícios da nuvem para o RH e veja como essa tecnologia pode ajudar sua empresa!

Preocupada em atender a legislação trabalhista, a Dydyo Refrigerantes buscava um software para a gestão da sua folha de pagamento e encontrou nas soluções da LG lugar de gente a confiabilidade e segurança no processamento das informações do seu capital humano de que precisava.

De acordo com Rodrigo Azevedo, Coordenador de Tecnologia da Informação (TI) da Dydyo, o fato de os produtos serem na tecnologia nuvem foi um dos fatores determinantes: “Agora, não precisamos mais alocar recursos com servidores e energia. É um custo benefício! Menos uma dor de cabeça para a TI e para o nosso RH, que fica com mais autonomia e segurança dos dados”, garante Rodrigo.

O Coordenador explica que a LG atende o que a Dydyo precisa. “Queríamos confiabilidade e maior integração dos dados dos nossos colaboradores. Não tínhamos facilidade com o atendimento à legislação e sofríamos com alguns problemas corriqueiros com folha de pagamento e ponto, por exemplo, que tomavam proporções indevidas. Por isso, precisávamos de um software que nos ajudasse a aumentar a produtividade e a compliance do nosso RH e encontramos isso na solução em nuvem da LG”, afirma Rodrigo.

Erros de cálculo na folha de pagamento? Processos burocráticos e manuais? Com o Gen.te Recebe –  Folha de Pagamento nuvem esses problemas ficam no passado! A solução garante segurança nos cálculos, agilidade, mobilidade e total aderência à legislação brasileira. Clique aqui para conhecer!

Comentários