Tendências dos RHs nos Estados Unidos

Data 11/06/2013

Atualmente os RHs americanos estão mais preocupados com o desenvolvimento de futuros líderes e em se manterem competitivos para o mercado de talentos. Foi o que apontou o levantamento “The Top Workplace Trends According to HR Professionals” realizado pela Sociedade de Gestão de Recursos Humanos, SHRM.

43% profissionais de RH veem o capital humano como o maior desafio de investimento a ser enfrentado pelas organizações nos próximos dez anos.

Proporcionar formas de trabalho flexíveis é, para 40% dos respondentes, a maneira mais eficiente de atrair e reter talentos, seguida por uma cultura que una confiança, comunicação e justiça (37%). Para um quarto dos respondentes, pacotes de bônus e criação de oportunidades de progressão na carreira são ainda mais eficazes.

Quando questionados sobre os desafios que os RHs irão enfrentar nos próximos dez anos, 59% apontaram a retenção de talentos , 52% o desenvolvimento da próxima geração de líderes e 36% a criação de uma cultura que atrai os melhores profissionais para a empresa.
 

 

*Essa notícia foi publicada no site Você RH, em 10/06/2013

Comentários