Troca de experiências entre executivos, agora em Recife

Data 09/06/2010

Qual a melhor forma de se avaliar candidatos em um processo de seleção? Como o mercado de TI pode aproveitar o potencial da área de saúde? Essas foram as principais questões discutidas nos comitês de RH e TI em Recife, promovidos pela Câmara Americana de Comércio (Amcham) e patrocinados pela LG Sistemas.

No comitê de Gestão de Pessoas, realizado em 26 de maio, na Associação Brasil América (ABA), 102 executivos da área de recursos humanos discutiram sobre “Recrutamento e Seleção por competências”. Para ajudar a entender quais são os fatores reais que fundamentam esse processo e quais habilidades e comportamentos os gestores precisam identificar como líderes, a coordenadora da equipe de seleção da Manpower NE, Jacqueline Marques, falou aos presentes.

“Oportunidades para a indústria de TIC no bilionário mercado da saúde” foi o tema do comitê de TI, que reuniu 34 executivos no dia 28 de maio, na La Cuisine Clássico. Para falar sobre as inovações da TI na área médica e as oportunidades de negócios que elas trazem, foram recebidos Aldenor Falcão Martins, Gerente Técnico do INdT, e Bartolomeu Melo, Gerente de TI da Unimed Recife.

Para a assistente comercial da LG Nordeste, Ângela Moura, participar dos comitês permite um contato mais próximo com os gestores dessas áreas. Além disso, “os assuntos propostos são sempre atuais e nossa presença ajuda os executivos a linkarem a teoria ouvida nos comitês com os produtos de gestão de negócios oferecidos pela LG”, enfatizou Ângela.

 Mais sobre os comitês

Os comitês da Amcham são fóruns segmentados que reúnem periodicamente executivos para debater sobre fatos e tendências que possam impactar a gestão de negócios. Neste ano, a LG estará presente nos comitês de RH e TI, realizados nas cidades de Recife, Belo Horizonte e Curitiba.