Versão 2016.1 da Suíte Gen.te traz atualizações referentes ao eSocial

Data 23/05/2016

A LG lugar de gente disponibilizou nesta segunda-feira (23/05) a Versão Oficial 2016.1, que contém mudanças nas soluções de Recrutamento e Seleção e, principalmente, no módulo eSocial da LG que fará a comunicação com o ambiente virtual do governo. A partir dessa versão, o módulo passa a realizar a validação prévia das informações de 11 leiautes exigidos no eSocial.

O objetivo dessa melhoria é garantir que as empresas consigam conferir os dados antes de prestar a informação oficial ao governo federal. Para isso, o módulo eSocial classificará as informações em três categorias: com erros, com avisos e consistentes. Informações com erros são aquelas que não estão em conformidade com as regras definidas pelos leiautes do eSocial. Já aquelas que possuem avisos devem ter uma atenção especial do empregador, pois embora atendam aos leiautes, elas podem estar desrespeitando alguma legislação trabalhista. No caso das informações consistentes, o sistema não encontra nenhum tipo de erro ou aviso, mas ainda assim é necessário que a empresa certifique se o dado é verídico por meio do saneamento do banco de dados de seus colaboradores.

Confira os leiautes do eSocial que já estão liberados para a validação:

· S-1010 – Tabela de Rubricas;

· S-1070 – Tabela de Processos Administrativos/Judiciais;

· S-2190 – Admissão de Trabalhador – Registro Preliminar;

· S-2200 – Admissão de Trabalhador;

· S-2205 – Alteração de Dados Cadastrais do Trabalhador;

· S-2206 – Alteração de Contrato de Trabalho;

· S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho;

· S-2230 – Afastamento Temporário;

· S-2250 – Aviso Prévio;

· S-2298 – Reintegração;

· S-2299 – Desligamento.

Para o Diretor de Tecnologia, Weslei Magno, os clientes da LG lugar de gente estão um passo à frente no projeto eSocial. “Além de apoiarmos nossos clientes no saneamento dos dados de seus funcionários através da solução Gen.te Agrega -Autoatendimento, agora eles também podem iniciar a validação das informações, antes mesmo do ambiente virtual do governo entrar em produção. Vale lembrar que o volume de dados exigidos pelo projeto é muito grande, por isso as organizações precisam começar a antecipar esse processo e a realizar seus próprios testes”, reforça o diretor.

Recrutamento e Seleção

Além do eSocial, a solução Gen.te Integra – Recrutamento e Seleção também traz novidades. Dentre elas, a possibilidade de inserção de alguns questionários extras na parte de triagem de currículos, criação de novos filtros e atribuição de pesos a cada requisito da vaga, permitindo a criação de relatórios que facilitam o ranqueamento dos candidatos.

Veja todas as atualizações da Suíte Gen.te referente à Versão Oficial 2016.1 no Portal do Cliente.

Confira abaixo as últimas versões oficiais da empresa!

Versão 2015.2 contempla alterações legais e adequações ao eSocial
Versão 2015.1

Sua empresa já está preparada para o eSocial? Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Clique aqui e veja como a LG lugar de gente pode ajudar sua companhia a superar os desafios do projeto.

Comentários