Como ter agilidade e assertividade em um processo seletivo com muitos candidatos?

Data 21/08/2018
processo seletivo

Fazer contratações em escala é um desafio para sua empresa? Nessa época do ano, muitas companhias realizam processos seletivos para programas de estágio, trainee e contratação de profissionais temporários. Na maioria das vezes, a concorrência por essas vagas é bem superior a outras ofertas e contam com a participação de centenas ou até mesmo milhares de candidatos. Selecionar os melhores talentos torna-se, então, um grande desafio para os recrutadores. Afinal, eles precisam avaliar no menor tempo possível, além das capacidades técnicas, o perfil e as competências de todos esses candidatos.

processo seletivo

Como tornar esse processo ágil e ter mais assertividade na escolha dos talentos? Segundo o estudo Global Human Capital Trends 2017, realizado em mais de 140 países pela Deloitte, os líderes de RH já não podem operar de acordo com antigos padrões. É preciso mudar a mentalidade e o comportamento para liderar, organizar, contratar, motivar, gerenciar e engajar a força de trabalho do século 21. Não por acaso, as novas tecnologias para os processos de recrutamento e seleção estão se destacando como melhor alternativa para as empresas que querem otimizar suas contratações.

Para falar sobre como games e Inteligência Artificial (AI) podem ser utilizados para aprimorar o processo seletivo e ainda aumentar o engajamento dos candidatos, Marcelo Lima, Consultor Comercial HCM da LG lugar de gente, irá conduzir o webinar “Games e IA para contratação em escala: agilidade e assertividade no processo seletivo”. O evento on-line e gratuito acontecerá em 29 de agosto, às 15h30 (horário de Brasília).

Quer otimizar o processo de recrutamento e seleção da sua empresa e ainda não conhece o poder dos games e IA? Então, conheça os aplicativos da LG lugar de gente que vão ajudar sua empresa a aumentar a produtividade e o engajamento da sua equipe. Clique aqui para saber mais.