Gestão de pessoas a um toque? Conheça o poder dos aplicativos mobile de RH

Data 12/06/2018
aplicativos mobile

O último relatório Administração e Uso da TI nas Empresas, apresentado em maio de 2018 pelo Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Fundação Getúlio Vargas, revelou que o Brasil possui 220 milhões de smartphones, mais de 1 por habitante. Se somados os notebooks e os tablets, o número de dispositivos portáveis sobe para 306 milhões. Diante desse cenário, não há como negar a relevância dos aplicativos mobile para o nosso dia a dia.

Podem ser desde atividades de entretenimento, como acessar redes sociais ou jogos on-line, até trocar e-mails, acompanhar notícias e fazer transações bancárias. Os apps estão por todo lado, e, agora, nas empresas também. Do ponto de vista da gestão de pessoas, é a oportunidade de recrutar, engajar, desenvolver e promover colaboradores de forma mais efetiva, produtiva e acessível: na palma das mãos.

aplicativos mobile

A expectativa do RH foi confirmada no estudo “HR Technology Disruptions for 2017”, conduzido pela Bersin e Deloitte, já que o uso de aplicativos foi apresentado como estratégia para permitir um redesenho total da experiência do colaborador, reduzindo drasticamente os custos, melhorando a produtividade da área e aumentando o envolvimento dos funcionários.

Para falar sobre o assunto e mostrar como essa nova tecnologia pode ser utilizada na prática, Marcello Porto, Diretor de Produtos da LG lugar de gente, e Diego Marques, Gerente de Mobile da LG lugar de gente, vão apresentar o webinar “RH na palma das mãos: o poder dos aplicativos mobile”. O evento on-line e gratuito acontecerá em 28 de junho, às 15h30 (horário de Brasília).

 

Comentários