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Case de sucesso Tahto: como a melhora da experiência do colaborador levou à conquista do GPTW

Veja como a Tahto tornou o RH da empresa mais colaborativo com o negócio depois de implantar as com as soluções da LG lugar de gente

Cliente desde 2001, a parceria com a LG lugar de gente nasceu para garantir a tecnologia necessária para uma gestão do capital humano que une o personalizado e a tecnologia, garantindo mais um case de sucesso. Afinal, digitalizar o RH, tornando-o mais analítico, dá a capacidade da área ser mais consultiva e colaborativa com o negócio.

Conversamos com a Uliana Prado, Diretora de Gente e Cultura, e Wainer Alberto, Gerente de Administração de Gente, e eles nos contaram um pouco dos resultados alcançados utilizando as nossas soluções. Confira a seguir!

Sobre a Tatho

Desde 2007, a Tahto atua no atendimento de clientes do Grupo Oi. Sempre focada no relacionamento com os clientes em operações de SAC, Suporte Técnico, Apoio ao Campo, Retenção, Televendas, Backoffice, nos segmentos B2B e B2C.

A empresa é referência em relacionamento com cliente e está entre uma das maiores empresas nacionais nesse segmento. Sendo especialista em proporcionar uma experiência completa e personalizada com soluções digitais inovadoras que contribuem para os melhores resultados dos seus parceiros.

Qual era o cenário da Tahto?

Quando uma empresa deixa de ser monocliente e passa a atender a um portfólio de diversos segmentos, a demanda pela transformação digital torna-se imprescindível, principalmente no RH. Esse foi exatamente o cenário no qual a Tatho se viu, trazendo a necessidade de agregar tecnologia ao departamento.

“Nós entendemos que o RH precisava evoluir. Precisávamos ser mais produtivos e analíticos, por meio de dados que nos possibilitassem contribuir mais com o negócio da companhia. E a única maneira de fazer isso era trazendo a tecnologia como parceira”, relembra a diretora.

Quer conferir essa história de sucesso completa? Veja abaixo:

Resultados alcançados com a LG lugar de gente

1. Melhora na experiência do colaborador

Abandonar o modelo tradicional de gestão do capital humano, garantindo mais praticidade no dia a dia do RH traz, sem sombra de dúvidas, uma melhora significativa na experiência do colaborador. 

“Nossos processos eram todos manuais, morosos e bem difíceis, o que fazia com que a experiência do colaborador fosse péssima. Então, nosso principal viés foi melhorar essa experiência e, como resultado desse processo, pelo segundo ano consecutivo, conquistamos o selo Melhores Empresas para Trabalhar, pelo Great Place to Work”, aponta Wainer Alberto, Gerente de Administração de Gente.

2. RH consultivo e colaborativo

As dificuldades em decorrência da ausência de um sistema integrado refletiam diretamente em uma exposição crescente a erros dentro dos processos de gestão de capital humano. Hoje, com a implementação de um RH digital por meio das tecnologias da LG lugar de gente, esses impasses foram eliminados. 

Como exemplo está a revolução trazida pelo Gen.te Mobile, produto da LG lugar de gente. “O Gen.te Mobile trouxe uma facilidade enorme, tanto no RH, pois isso traz ganhos para a produtividade e reduz tarefas operacionais, quanto na independência do colaborador, já que tudo que ele precisa está no mobile. Esse conjunto de ganhos claramente me faz continuar a apostar na tecnologia como crucial para o RH”, enumera a Diretora de Gente e Cultura.

Para Wainer Alberto, Gerente de Administração de Gente, outro produto que se destaca na Tahto é o Gen.te Flui – Workflow. “Um exemplo são os colaboradores solicitarem férias diretamente pela aplicação. Com isso, a jornada do colaborador fica mais fácil e ágil por meio do suporte tecnológico oferecido pela LG lugar de gente.”

3. Suporte Eficiente

A agilidade no atendimento e no retorno, para Wainer Alberto, Gerente de Administração de Gente, destaca-se como fator primordial dessa parceria de sucesso.

“A LG lugar de gente nos mantém atualizados, principalmente, em relação às novas leis, as quais estão sempre em constante mudança. Dessa forma, seja quando precisamos fazer um ajuste no sistema ou há uma nova legislação, a LG traz o atendimento que a gente precisa e isso é muito importante para que nos mantenhamos atualizados e acompanhemos as constantes mudanças”, reforça.

Relacionamento com a LG lugar de gente

“Ter uma parceria com uma empresa que atende diversos segmentos com certeza é uma grande vantagem. A LG lugar de gente se mantém sempre atualizada, nos oferece múltiplas alternativas para um mesmo problema, além de ter bastante credibilidade no mercado. É importante você ter como parceira de negócio uma empresa que está sempre inovando, trazendo e agregando valores ao produto que ela oferece a você”, destaca Uliana Prado.

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Priscila Cruz

Professora de Língua Portuguesa por formação, Analista de SEO por paixão. Atualmente, pós-graduada em Marketing e Growth para aprender a aliar criatividade com crescimento estratégico e acelerado. Acredito que a produção de conteúdo pela internet é o caminho para democratização do acesso ao conhecimento. Por isso, explore comigo as tendências de RH e todo o universo da gestão do capital humano!

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