Lei de Proteção de Dados: quais as mudanças para o RH?

Data 08/04/2019
Lei de Proteção de Dados

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP), sancionada em agosto de 2018, dispõe sobre regras para tratamento de informações dos cidadãos brasileiros. Novidades para muitas empresas, que precisarão adequar seus processos ligados ao uso de dados de colaboradores, clientes e fornecedores.

Lei de Proteção de Dados

Com a nova legislação, as relações de trabalho também serão impactadas, fazendo com o que o RH precise se preparar. Nesse cenário, quais são as regras para a gestão de pessoas? No que a área precisa estar atenta para esse período de adaptação? É importante estar por dentro do assunto, afinal, a lei entra em vigor em agosto de 2020 e as infrações ocasionam penalidades de até 2% do faturamento líquido da empresa, além de multa diária.

Pensando em apresentar o tema e discutir as principais dúvidas do RH, Rosana Muknicka, advogada especialista em Direito do Trabalho da L.O. Baptista Advogados, vai apresentar o webinar “Lei de Proteção de Dados: o que o RH precisa saber?”, em 30 de abril. Oportunidade para gestores e equipes de Recursos Humanos aprenderem sobre as novas regras e planejarem suas ações. Para participar, basta acessar a página https://www.lg.com.br/webinar-lei-de-protecao-de-dados/ e efetivar a inscrição gratuita.

Rosana, além de advogada, é pós-graduada em Tecnologia da Informação e Direito Digital pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e tem experiência em apresentar soluções de adequação às normas de proteção de dados. Também realiza assessoria a empresas nacionais e estrangeiras para a elaboração de políticas internas de segurança da informação e contratos, além de atuar em auditoria para a identificação dos riscos na segurança da informação, apresentando propostas para a minimização de vazamentos de dados.

Não deixe para última hora, comece a entender melhor a LGPDP e como seu RH pode se adiantar em relação à nova legislação. Participe do webinar “Lei de Proteção de Dados: o que o RH precisa saber?”. Clique aqui e garanta sua inscrição gratuita.