3 mitos e verdades sobre People Analytics

Data 17/10/2017
people analytics

Cruzar informações e obter insights para decisões mais assertivas? Transformar dados em material chave para aumento da rentabilidade do negócio? People Analytics é a ciência de dados sobre pessoas que está transformando a gestão do capital humano e que pode ajudar seu RH a superar os principais desafios em contratação, treinamento e desenvolvimento, gestão de desempenho e liderança.

people analytics

Segundo o estudo “Global Human Capital Trends Report 2016”, realizado pela Deloitte globalmente, as organizações estão construindo equipes de People Analytics e desenvolvendo soluções de análise. Já no Brasil, 77% acreditam que a estratégia seja importante ou muito importante para a companhia.

Nesse cenário, o Vice-presidente e Diretor de HCM da LG lugar de gente, Felipe Azevedo, separou três mitos e verdades a respeito de People Analytics que vão fazer você ter uma nova visão sobre o assunto. Confira!

Mito 1

People Analytics é visto como um especialista de RH focado em gerar dashboards.

Verdade:  People Analytics é visto como um time de RH e gestores, trabalhando em toda a empresa para conduzir seus processos focados em gerar resultados de negócio.

Mito 2

A equipe de análises tem uma forte compreensão dos dados de RH. Agora, todas as áreas da empresa também devem possuir essa visão.

Verdade: Dependendo do nível de maturidade da empresa, a equipe de análises tem forte compreensão dos dados de RH, mas também financeiros e de clientes. Além disso, possui relacionamento com outras equipes analíticas da organização.

Mito 3

Analytics foca apenas em métricas para retenção, engajamento, aprendizagem e performance.

Verdade: People Analytics foca nos problemas de negócio, como produtividade de vendas, potencial de retenção, fraude, padrões de acidentes, além de retenção, aprendizagem e performance dos colaboradores.

Quer aprimorar seus conhecimentos acerca do uso da ciência de dados na gestão de pessoas? Clique aqui e assista ao webinar “People Analytics: a ciência de dados chegou ao RH”, conduzido por Felipe Azevedo, Vice-presidente e Diretor de HCM da LG lugar de gente, e Gisele Negreiros, Gerente de Analytics da LG lugar de gente.

Compartilhe:

Comentários