Compartilhe

Orçamento de pessoal na prática: como superar os desafios?

Em evento on-line e gratuito, VLI fala sobre como tem transformado o planejamento orçamentário de pessoal com o apoio da tecnologia

Organizar o orçamento de pessoal de uma empresa não é uma tarefa fácil. É necessário estimar os gastos com o capital humano analisando diversas variáveis, dentre elas o salário, os benefícios e os encargos sociais, e garantir que o planejamento atenda às necessidades do negócio.

E os desafios não param por aí. Na hora de elaborar o planejamento orçamentário, uma das maiores dificuldades das companhias é reunir as informações, que ficam espalhadas em diferentes setores. Sem falar que, muitas vezes, é preciso utilizar 2 ou mais ferramentas no processo, além de executar a compilação manual dos dados.

Esses são alguns cenários comuns enfrentados pelas organizações brasileiras, que tornam a atividade de planejar e elaborar o orçamento de pessoal vulnerável, dificulta a confiabilidade e a precisão dos cálculos gerados e afeta o controle de custos da empresa, de forma geral.

orçamento de pessoal

Em companhias com muitos colaboradores, o processo se torna ainda mais complexo para o RH. Com mais de 7 mil colaboradores, a VLI, empresa que oferece soluções logísticas, possui o desafio de minimizar o trabalho operacional e aumentar a segurança nos resultados dos cálculos com o orçamento de pessoal da companhia. Afinal, esse número tem grande representação nos custos fixos da organização.

De acordo com Eduardo Marques, Analista de RH da VLI, o processo era oneroso e sujeito a erros, devido a quantidade de dados que eram gerados, consolidados e importados manualmente. Ele relata que também não era possível realizar a análise mensal dos gastos com pessoal, o que comprometia a eficácia do controle de custos da companhia.

A empresa conseguiu reverter a situação investindo em tecnologia para o orçamento de pessoal. Para falar sobre como a VLI tem superado seus desafios, a LG lugar de gente convidou o Gerente de Remuneração e Benefícios da VLI, Marcos Matheus; o Analista de RH da VLI, Eduardo Marques; e o Diretor de Produtos da LG lugar de gente, Marcello Porto, para o webinar “O desafio de transformar o orçamento de pessoal da VLI”. O evento on-line e gratuito acontecerá no dia 2 de março às 10h30 (horário de Brasília).

 

Caroline Fernandes

Caroline Fernandes

Relações Públicas por formação, há mais de 7 anos estudando sobre RH, inovação e a tecnologia como catalisadora para aprimorar os processos de gestão do capital humano. Inspirada pela filosofia de Simon Sinek, acredito que entender de pessoas é entender de negócios. Junte-se a mim para explorarmos como elevar a gestão de pessoas e negócios a novos patamares.

Newsletter Huma

Cadastre-se e receba

nosso conteúdo exclusivo

Você está fornecendo o seu consentimento para a LG lugar de gente para que possamos enviar comunicações de marketing. Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.