Qual o papel do RH frente à carreira 4.0?

Data 29/10/2018
Carreira 4.0

Com a chegada das novas gerações ao mercado de trabalho, concomitante com o avanço exponencial da tecnologia, as empresas estão sendo pressionadas a construir uma relação diferente com seus colaboradores. Afinal, os chamados talentos digitais enxergam a carreira de uma forma diferente de seus antecessores, prezando por aspectos como propósito, flexibilidade, feedback constante, pertencimento e liberdade para inovar.

Carreira 4.0

No mesmo caminho, estudos reafirmam essas drásticas mudanças no mercado de trabalho. Em um deles, pesquisadores das universidades de Oxford e Yale acreditam que, em 125 anos, os robôs vão ser responsáveis por todos os empregos existentes atualmente. Outro exemplo é que, na Suécia, a jornada de trabalho foi reduzida, impactando positivamente a produtividade.

O que muda para o RH?

Segundo o levantamento “Global Human Capital Trends: Rewriting the rules for the digital age”,  feito pela Deloitte em 2017, o departamento de Recursos Humanos é o caminho central para as principais transformações fomentadas pela cultura digital. A pesquisa também apontou que menos de 15% dos líderes se sentem “muito preparados” para as demandas próprias do mundo digital nos negócios.

Diante de tanta complexidade, e sendo apontado como ponto-chave, como o RH deve atuar? Quais as melhores ferramentas para desenvolver e engajar os jovens, sem esquecer da outra parcela da força do trabalho que está envelhecendo? Quais são as melhores estratégias para empoderar líderes e derrotar suas inseguranças?

Com base nesses desafios, no dia 5 de dezembro, às 15h30, Lindomar Suassuna, Gerente de Arquitetura de Soluções da LG lugar de gente, vai apresentar o webinar “Carreira 4.0: o que muda para o RH?”. Um evento on-line e gratuito para profissionais de RH que buscam aprimorar suas habilidades e que querem estar mais preparados para o “futuro do trabalho”. Para participar, basta acessar este link e preencher os dados solicitados.

Sua empresa também tem vivenciado esse cenário? Quer compreender os melhores mecanismos para enfrentar os desafios da transformação digital no mercado de trabalho? Então, clique aqui e faça sua inscrição gratuita no webinar “Carreira 4.0: o que muda para o RH?”.