Hoje em dia, evitar prejuízos, economizar tempo e aumentar a produtividade na gestão de folha de pagamentos é uma estratégia possível e necessária.
Qual foi a última vez que você esperou horas ou até dias para efetuar uma transação financeira? Nos últimos anos, o Pix revolucionou a forma como lidamos com as finanças. O dinheiro em espécie deu lugar a chaves digitais e operações simplificadas.
Inevitavelmente, nos movemos em direção à digitalização de tudo que conhecemos e usamos. Então, a pergunta que devemos fazer é: quando a gestão rápida e eficiente estará em todos os processos dentro das empresas? Sugiro começar por um dos mais importantes de uma companhia: a folha de pagamento.
Uma folha eficiente evita erros em cálculos e os automatiza, de acordo com a necessidade da empresa. Um erro pode provocar desde a desmotivação das equipes, até a criação de obstáculos burocráticos.
Por isso, uma folha de pagamentos inteligente é um investimento não apenas em cada colaborador, mas especialmente na saúde financeira e no sucesso da companhia como um todo.
Antes de traçar estratégias de benefícios e desenvolvimento, é preciso garantir a eficiência e transparência nos processos fundamentais.
A folha de pagamento pode ser o início da evolução e simplificação de processos dentro de toda a organização. Já não é novidade que as empresas que abraçam a tecnologia têm uma vantagem competitiva.
Isso acontece porque a automatização não economiza apenas tempo e recursos, mas também reduz erros e minimiza riscos.
Afinal, o que é uma folha de pagamento inteligente?
A linha do tempo da LG caminha junto com a inovação. O primeiro lançamento da empresa, em 1994, foi uma ferramenta de folha de pagamento que explorava o uso de interface gráfica ao invés do modelo que dominava os programas da época. Nesse percurso de quase 30 anos, avançamos em muitos aspectos.
Nunca paramos de inovar: soluções de relatórios integrados, interfaces intuitivas, funcionamento por comando de voz, foram algumas das melhorias agregadas. Agora, introduzimos a automação de cálculos e a disponibilidade de dados em dashboards, atualizados em tempo real. Para isso, demos o nome de folha inteligente.
Imagine contar com um painel completo, com dados de vale-transporte, salário, férias, banco de horas e imposto de renda. Visualizar valores acumulados, antes de decidir sobre uma contratação, assim como receber alertas para evitar disparidades entre pagamentos.
A precisão de cálculos em conjunto com o cruzamento de dados pode evitar multas e danos. Isso é colocar em prática a gestão inteligente de recursos.
Agilidade e conformidade
A adaptabilidade à legislação e a realidade de cada empresa é outro fator primordial para a gestão financeira. Uma folha de pagamento deve ser flexível para atender a diferentes cenários, sem deixar de garantir a conformidade. É a automação das atividades que garantirá praticidade, segurança e confiabilidade.
As obrigações de uma companhia não são lineares. Então, obter relatórios de circunstâncias similares não pode ser algo que gere desgaste.
Garantir números corretos melhora a satisfação dos colaboradores e a reputação da empresa, além de dar base para um crescimento sustentável da área de gestão de pessoas e, claro, da empresa.
Portanto, a pergunta não é “por que automatizar?”, mas sim “quando começar a colher os benefícios da automação da folha de pagamento?”. A resposta, acredito, é agora.
A revolução está ao seu alcance e é hora de simplificar, economizar e evoluir. Se você concorda, conheça o Folha de Pagamento, a solução da LG lugar de gente que vai facilitar o dia a dia da gestão da sua empresa. Clique aqui e saiba mais!