Brasilcap: gestão de desempenho que gera resultados

Para apoiar no gerenciamento de metas e avaliação de competências, a Brasilcap escolheu a LG lugar de gente há onze anos como parceira

Feedbacks assertivos e acompanhamento de desempenho podem sanar gaps e transformar o rendimento de um profissional. Adotar uma ferramenta que auxilie nesse gerenciamento de metas e avaliação de competências pode ainda aumentar a produtividade dos colaboradores e alavancar os resultados positivos da organização.

Djenane Filuszteck, Analista de Desenvolvimento Organizacional e Humano da Brasilcap

Foi pensando nisso que a Brasilcap adotou a solução Gen.te Desenvolve – Competências e Feedback da LG lugar de gente. “Tínhamos um cenário com um sistema que, naquele momento, não nos permitia fazer a gestão do processo como era preciso. Especialmente, em relação aos relatórios, que não eram tão aderentes aos nossos processos de gestão de pessoas”, conta Djenane Filuszteck, Analista de Desenvolvimento Organizacional e Humano da Brasilcap.

Uma solução para preencher lacunas

Referência em seu ramo de atuação, com mais de 11 milhões de clientes, 590 mil títulos entregues e R$ 2 bilhões em prêmios, a Brasilcap é a empresa de capitalizações da BB seguros. Djenane conta que a área de Gestão de Pessoas tinha o desafio de adotar um modelo que estivesse alinhado às necessidades da área, às demandas do mercado e à tendência de utilização de soluções digitais que fossem, prioritariamente, simples e amigáveis, tanto para a equipe que administra o processo, quanto para os usuários.

“A LG é o fornecedor no mercado que, até o momento, demonstrou maior capacidade de entender como se faz gestão de desempenho. E ela traduz isso nos seus instrumentos e nos módulos com os quais trabalha. As soluções são desenhadas e apresentadas para os clientes com uma inteligência por trás, porque realmente a companhia busca entender os processos de gestão de pessoas”, afirma.

Adequar a tecnologia para gestão de pessoas às necessidades da organização é algo fundamental para a adaptação de quem utilizará as soluções. Seguindo as demandas da Brasilcap, a LG lugar de gente moldou sua solução às especificidades da empresa e tornou o gerenciamento de metas e avaliação de competências mais simples e adaptável a possíveis mudanças ao longo do ano de contratação.

“No passado, ainda era baixa a cultura de acompanhamento mensal. Ao final do ano, os resultados eram mensurados e víamos o quanto cada pessoa havia alcançado em relação ao que foi acordado no início do ano, na ocasião da contratação das metas. Isso reduzia a possibilidade de alguns ajustes de manobra no meio do caminho. Caso o acordo de metas não estivesse efetivamente contribuindo para o negócio, ele só seria reavaliado no final do ciclo. O processo de gestão de metas é o que utilizamos para acompanhar a evolução dos resultados, o que para o nosso negócio é imprescindível”, destaca a analista.

Eficiência e flexibilidade facilitam o acompanhamento

A solução Gen.te Desenvolve – Competências e Feedback, utilizada pela Brasilcap, oferece a autonomia necessária para a empresa acompanhar, a qualquer momento, o desempenho dos colaboradores por meio dos registros no Diário de Bordo. “Isso é muito importante, porque confere transparência e agilidade ao processo de desenvolvimento. Conseguimos caminhar sozinhos com uma ferramenta que atende aos requisitos que precisamos”, garante.

Além disso, Djenane também fala sobre a importância da proximidade da equipe de atendimento da LG lugar de gente com a área de Gestão de Pessoas. “Percebemos que, quando conversamos com a equipe técnica, são pessoas capacitadas não apenas no ferramental, mas com visão dos processos de gestão de pessoas. O que é muito bacana, porque são consultores que falam a linguagem do RH e entendem nosso ponto de vista”.

O que reforça a preocupação da LG lugar de gente em entender a necessidade e adaptar suas soluções às necessidades do cliente. “Existe uma preocupação com o resultado final sim, mas sempre considerando se as pessoas estão felizes e realizadas. Por isso, a LG tem um diferencial grande, que é acompanhar a evolução do processo e agregar melhorias constantes ao produto, de acordo com o comportamento das organizações” finaliza.

Como está gerenciamento de metas e avaliação de competências em sua empresa? Saiba mais sobre o Gen.te Desenvolve – Competências e Feedback da LG lugar de gente.

Rômulo Santos

Rômulo Santos

Newsletter Huma

Cadastre-se e receba

nosso conteúdo exclusivo

Você está fornecendo o seu consentimento para a LG lugar de gente para que possamos enviar comunicações de marketing. Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.