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O que avaliar na busca por um fornecedor de tecnologia para RH?

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Conversamos com Marcello Porto, Diretor de Produtos da LG lugar de gente, que destacou alguns pontos cruciais na hora de avaliar e escolher o parceiro de tecnologia para RH

Com o desafio do isolamento social imposto pela pandemia, a área de Recursos Humanos precisou adotar um movimento ainda mais estratégico para manter o desempenho dos funcionários. Em um cenário sem precedentes como esse, o investimento em tecnologia para RH pode ser o diferencial para vencer esse desafio.

Marcello Porto folha pagamento nuvem
Marcello Porto, Diretor de Produtos da LG lugar de gente

Contudo, encontrar um fornecedor que ofereça confiança e agilidade faz parte dos desafios incluídos nessa busca por eficiência. Para auxiliar em uma tomada de decisão mais assertiva, conversamos com Marcello Porto, Diretor de Produtos da LG lugar de gente. Ele nos conta o que é preciso analisar antes de adquirir uma nova ferramenta e quais os critérios para escolher um parceiro de tecnologia para RH.

Confira 4 dicas dadas pelo especialista:

1. Tenha clareza

Para Marcello Porto, um dos primeiros passos a serem tomados é analisar com clareza quais são os problemas que devem ser resolvidos e quais precisam de atenção. “Uma recomendação para o RH seria: defina claramente as suas expectativas e quais problemas espera que sejam resolvidos com a implantação desse sistema”, afirma. 

2. Busque parceiros com referências 

A área de Recursos Humanos precisa buscar conhecer o que o mercado diz sobre o potencial parceiro. Marcello afirma que é importante ter referências sobre o funcionamento da solução e a qualidade de atendimento do fornecedor, características que impactam diretamente na experiência do usuário.

3. Entenda as necessidades de sua empresa

Embora seja uma compra complexa, Marcello destaca que a aquisição de tecnologias para o RH deve ser estratégica e não arbitrária. Por isso, ele exemplifica como é feito o atendimento realizado pela LG lugar de gente, que tem como um de seus diferenciais a prestação do serviço de consultoria.

“Quando vamos a um futuro parceiro, não fazemos apenas a apresentação de produtos. Nós realizamos o que chamamos de arquitetura de soluções. Então, vai um arquiteto, entende a necessidade do cliente e propõe uma solução”, afirmou.  

Ou seja, mais do que fornecer as ferramentas necessárias, para Marcello, o fornecedor deve prestar um trabalho consultivo. Dessa maneira, os clientes compreendem melhor as soluções e, consequentemente, fazem bom uso dos sistemas, aplicando-os na resolução de desafios diários.  

4. Conte com uma empresa especialista em tecnologia para RH

Encontrar um fornecedor que entenda e atenda as necessidades de sua empresa será o diferencial entre adquirir tecnologias que serão utilizadas e ajudarão a fortalecer a área de RH ou adotar soluções com pouca usabilidade e que não serão bem recebidas pela equipe. 

Há mais de 35 anos no mercado, a LG lugar de gente é a maior empresa brasileira especializada em soluções de tecnologia para RH com uma oferta completa e integrada de produtos para gestão de pessoas totalmente em nuvem.

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Rômulo Santos

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