eSocial: ambiente de testes já está liberado para empresas de TI

Para demais empresas, ambiente será disponibilizado a partir do dia 1º de agosto deste ano

O Comitê Gestor do eSocial disponibilizou, na última segunda-feira (26/06), o ambiente de testes do eSocial para empresas de Tecnologia da Informação, por meio da resolução nº 9/2017, publicada no Diário Oficial da União (DOU). Com isso, os fornecedores de software já podem iniciar a fase de testes dos seus sistemas. Já as demais companhias poderão realizar os testes entre 1º de agosto e 31 de dezembro de 2017.

Para a Gerente de Planejamento da LG lugar de gente, Sáttila Silva, a liberação do ambiente de produção restrita é um marco muito importante. Isso porque é o momento em que as fornecedoras de software vão verificar se suas soluções estão aderentes à nova forma de prestação das informações exigidas pelo eSocial.

Vale lembrar que até agora está mantido o cronograma divulgado pelo governo federal. Ou seja, o início da obrigatoriedade do eSocial será em janeiro de 2018, para empresas com faturamento no ano de 2016 acima de R$ 78 milhões. Já para as demais, o prazo é julho de 2018, de acordo com o faseamento realizado pelo governo.

Participação da LG lugar de gente

Desde 2010, a LG lugar de gente participa ativamente do grupo de empresas piloto que define, em conjunto com o governo, os leiautes do eSocial. Também foi a primeira fornecedora de software a testar a plataforma, conforme explica Sáttila Silva. “Participamos do processo de definição do layout e, posteriormente, da homologação do ambiente restrito. Acompanhamos de perto a evolução do projeto, isso permitiu que fôssemos a primeira software house a conseguir estabelecer a comunicação com os webservices”, comemora a gerente.

Sua empresa já está preparada para o eSocial? Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Clique aqui e veja como a LG lugar de gente pode ajudar sua companhia a superar os desafios do projeto.

Caroline Fernandes

Caroline Fernandes

Relações Públicas por formação, há mais de 7 anos estudando sobre RH, inovação e a tecnologia como catalisadora para aprimorar os processos de gestão do capital humano. Inspirada pela filosofia de Simon Sinek, acredito que entender de pessoas é entender de negócios. Junte-se a mim para explorarmos como elevar a gestão de pessoas e negócios a novos patamares.

Newsletter Huma

Cadastre-se e receba

nosso conteúdo exclusivo

Você está fornecendo o seu consentimento para a LG lugar de gente para que possamos enviar comunicações de marketing. Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.