Por que adotar tecnologia para o RH? Descubra aqui!

Data 15/08/2017
adotar tecnologia para o RH

People Analytics, games, soluções de HCM e nuvem. Sua empresa já se beneficia dessas ferramentas? Adotar tecnologia para o RH e utilizar a análise de dados na tomada de decisão, pode melhorar os resultados do negócio. Para falar sobre o tema, a LG lugar de gente conversou com Sandra Gioffi, Diretora do 43º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH).

Segundo a diretora, as empresas precisam compreender que adotar novas ferramentas na gestão de pessoas não é um custo e sim um investimento para melhorar os resultados da companhia. “Não se trata de tecnologia por tecnologia e sim de uma solução que irá agregar valor ao negócio”. Entre os benefícios para as organizações, Sandra destaca: “Temos o impacto positivo no negócio, com aumento de performance das pessoas e, por consequência, o aumento de receita; a otimização do tempo do RH, para que ele volte sua atenção e estratégia para o relacionamento com pessoas; o maior engajamento dos colaboradores; o alinhamento cultural; dentre outros pontos”.

adotar tecnologia para o RH

Sandra afirma que é necessário que o RH esteja ciente sobre como as soluções podem contribuir em seus processos e a forma de aproveitar ao máximo todo seu potencial. “É importante que a organização reflita se a adoção da tecnologia está alinhada com sua estratégia de gestão de pessoas, além de avaliar os impactos que ela irá trazer. Nesse momento, a gestão da mudança é fundamental para que a ferramenta seja amplamente utilizada e traga os benefícios esperados”, pontua a diretora.

Segundo ela, qualquer empresa pode automatizar o seu RH. “Hoje temos disponíveis soluções simples, acessíveis a qualquer investimento e de fácil implantação e utilização”. Entretanto, a diretora afirma que a área de gestão de pessoas ainda não descobriu todo o potencial que essas ferramentas podem proporcionar para os resultados do negócio. “Nesse sentido, minha recomendação é que os RHs frequentem eventos, comunidades e espaços para troca de conhecimento sobre tecnologia”, explica.

Quer ter acesso gratuito à feira de exposição do CONARH? Clique aqui, preencha o formulário e ganhe um ingresso para a Expo!

Antes de investir em tecnologia para gestão de pessoas, Sandra aconselha que as empresas analisem a maturidade da tecnologia e busquem referências do fornecedor. “É importante conferir que companhias já implementaram as soluções, os resultados que tiveram e a experiência daqueles que lidam diretamente com as ferramentas. Nesse sentido, a confiabilidade da empresa que fornece o software é fundamental”.

Empresas apostam na nuvem para o RH

De acordo com a quarta edição da Pesquisa Global de Tecnologia para RH da PricewaterhouseCoopers (PwC), What’s now and what’s next in human resources technology”, realizada em 2017, com 243 empresas de todos os portes, cada vez mais companhias migram seus processos de RH para a nuvem. Em 2015, 68% das organizações tinham pelo menos um processo de gestão de pessoas em cloud. Já em 2017, esse número aumentou para 73%.

Segundo o levantamento, os principais motivos para adotar a nuvem para os processos de RH, foram:

  • Por que as inovações de software são constantes e mais rápidas;
  • Dependem da nuvem para realizar seus trabalhos;
  • Pelo menor custo de aquisição.

 Você gostaria de adotar tecnologia para o RH da sua empresa? Quer descobrir os benefícios da cloud? Clique aqui e conheça a Suíte Gen.te nuvem! A primeira, mais completa e integrada solução de RH na nuvem, totalmente aderente a legislação trabalhista brasileira.

Compartilhe:

Comentários