Quer saber tudo que aconteceu no CONARH 2017? Confira aqui!

Maior evento de recursos humanos da América Latina discutiu temas relevantes para o RH e apresentou tendências para gestão de pessoas

Seu RH acompanha todas as novidades do mercado de gestão de pessoas? Ficar por dentro de tudo que acontece é importante para aperfeiçoar os processos referentes à gestão do capital humano das empresas. Para apresentar tendências e debater os assuntos relacionados à área , a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) promoveu nos dias 15, 16 e 17 de agosto, a 43ª edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH), na São Paulo Expo. Durante os três dias, o evento, que foi patrocinado pela LG lugar de gente, reuniu aproximadamente 3 mil congressistas e teve cerca de 17 mil visitantes na feira.

[optin-monster-shortcode id=”wvh7csqhkzn8aicmqdkg”]

O congresso contou com a participação de importantes líderes e influenciadores de gestão de pessoas, como João Doria Jr., Prefeito da Cidade de São Paulo; Ana Karina Dias, Sócia da McKinsey & Company; João Paulo Mancio, Executivo de RH da Atento; Paolo Gallo, Chefe de Pessoas e Cultura do Fórum Econômico Mundial; Miriam Branco, Diretora Executiva de RH do Hospital Albert Einstein; Karin Leitzke, Diretora de RH do Grupo Dimed; Luciane Infanti, Sócia-diretora da Prática Healthy Strategy da Accenture, entre outros.

CONRAH
Palestra “Antes tendência, agora realidade no RH”, conduzida por Marcello Porto, Diretor de Produtos da LG lugar de gente

Havia também programação gratuita para os visitantes da feira. Diversas palestras foram promovidas pela ABRH no espaço denominado Arena Expo. Entre elas, estiveram as apresentações patrocinadas pela LG lugar de gente: “Transformação digital gerando eficiência e produtividade aos processos de RH”, ministrada por Ricardo Guedes, Gerente de Informações, Controles e Otimizações da Oi, e “Antes tendência, agora realidade no RH”, conduzida por Marcello Porto, Diretor de Produtos da LG lugar de gente.

Palestras gratuitas também no estande

CONARH
Estande da LG lugar de gente no CONARH 2017

O estande da LG lugar de gente também oferecia conteúdo para visitantes e congressistas. Além de disponibilizar consultores para esclarecer dúvidas sobre tecnologia para gestão de pessoas, a empresa promoveu palestras abordando temas que exigem uma atenção especial do RH. Foram eles:

  • eSocial: contagem regressiva;
  • Tendências em gestão do capital humano;
  • People Analytics: a ciência de dados sobre pessoas chegou ao RH;
  • Usando games para resolver os desafios de contratar e desenvolver talentos.

Adriano Moura, Diretor Comercial da LG lugar de gente, acredita que o evento possibilitou uma maior aproximação com os stakeholders da empresa. “Recebemos muitos clientes, prospects, parceiros e outras pessoas relacionadas ao universo de recursos humanos”.

Quem compareceu ao estande da LG pode ainda fazer o teste “Você está a caminho do futuro do RH? ” e verificar se o perfil da área de recursos humanos da empresa é tradicional ou inovador. Utilizando um óculos de realidade virtual, o congressista era inserido em um game 360º, no qual eram feitas perguntas sobre gestão de pessoas.

Congressistas realizando o teste com game 360°

Clique aqui e confira as fotos do evento.

De acordo com Felipe Azevedo, Vice-presidente e Diretor de HCM da LG lugar de gente, o CONARH representa muito para a empresa. “Para nós da LG lugar de gente, referência em tecnologia para gestão de pessoas, é um momento especial e aguardado no ano. É a oportunidade que temos de encontrar e trocar boas práticas com executivos de RH de nossos clientes e prospects, mostrar nossas novidades e compartilhar nossa visão. Esse ano, falamos sobre e-Social, nossa solução completa e integrada em nuvem, gamificação, realidade virtual e people analytics. Investimos para proporcionar a melhor experiência para a comunidade de recursos humanos que passou por nosso estande e tivemos ótimos feedbacks”.

Quer saber mais sobre o CONARH 2017? Preparamos um ebook com um resumo dos temas debatidos por 11 palestrantes do evento. Confira!

Caroline Fernandes

Caroline Fernandes

Relações Públicas por formação, há mais de 7 anos estudando sobre RH, inovação e a tecnologia como catalisadora para aprimorar os processos de gestão do capital humano. Inspirada pela filosofia de Simon Sinek, acredito que entender de pessoas é entender de negócios. Junte-se a mim para explorarmos como elevar a gestão de pessoas e negócios a novos patamares.

Newsletter Huma

Cadastre-se e receba

nosso conteúdo exclusivo

Você está fornecendo o seu consentimento para a LG lugar de gente para que possamos enviar comunicações de marketing. Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.