LG lugar de gente amplia seu portfólio de soluções para RH com aquisições estratégicas

Confira as novidades sobre a inclusão das soluções da FAPonline, Único RH e Medei à Suíte Gen.te nuvem, que atende, de forma completa e integrada, do recrutamento ao desligamento. Leia agora!

Para apoiar as empresas nos desafios da gestão da jornada do colaborador do recrutamento ao desligamento, a LG lugar de gente reforçou seu portfólio de soluções com as aquisições da FAP Online, Único e Medei. De acordo com o Presidente da empresa, Felipe Azevedo, os investimentos contribuem com o compromisso em oferecer a solução mais completa e integrada para gestão de RH.

Confira a seguir o resultado dessas movimentações estratégicas que impulsionarão a companhia a um novo patamar!

Aquisições estratégicas como foco da LG lugar de gente

Com uma plataforma de 30 módulos, baseados em nuvem e modelo de software como serviço, a LG cobre todas as etapas da jornada do colaborador nas empresas. “Estamos complementando o nosso ‘Lego’ de ofertas. Agora, nós temos uma plataforma praticamente completa, com poucos gaps. Como costumamos brincar, vamos do ‘oi ao até logo’ do funcionário da empresa”, reforça Felipe.

Com o objetivo de continuar crescendo de forma sustentável, a companhia tem focado em complementar seu escopo de produtos por meio de aquisições estratégicas.

Conheça as últimas empresas adquiridas pela LG lugar de gente:

FAPonline

A FAPonline é especialista em tecnologia para gestão de Saúde e Segurança do Trabalho (SST). Por meio da digitalização desses processos, garante aos clientes maior controle e visibilidade de todos os trâmites de gestão e eSocial, em um ambiente 100% web.

Único RH

A ÚnicoRH é uma plataforma de admissão digital que beneficia tanto o departamento de RH, quanto o novo colaborador. Por meio dela, é possível cadastrar, validar dados e assinar documentos, através do seu celular ou computador sem sair de casa.

Medei

A Medei é uma HR Tech focada em demissão e homologação 100% digitais, por videoconferência e com assinador virtual próprio, com validade jurídica. Isso permite que empresas a realizem de modo ágil e humanizado o processo de demissão.

As três empresas, além de agregarem valor ao ‘Lego’ da LG, trazem clientes de peso. A FAP Online, por exemplo, trabalha com companhias como o Itaú Unibanco. A Único, por sua vez, com empresas como a C&A. Enquanto a Medei atende players como o Santander.

Projeção de crescimento

Hoje, a LG atende mais de 2 mil companhias, que somam cerca de 2 milhões de vidas. Com um crescimento projetado de pelo menos 25% em 2023. “Nossa meta é triplicar a empresa nos próximos quatro anos, organicamente e via aquisições”, revela Felipe.

Antes de embarcar nessa jornada, a LG ganhou fôlego. No segundo trimestre do ano passado, a H.I.G. Capital assumiu o controle da operação. O acordo também envolveu a entrada da gestora brasileira HIX Capital no “captable” da companhia.

Felipe ressalta a confiança dos acionistas. “Somos geradores de caixa, temos balanço para tomar dívida e nossos acionistas estão dispostos a colocar mais recursos, caso seja preciso. É como se tivéssemos um cheque em branco para essa estratégia, mas desde que o ativo justifique e tenha qualidade”, pontua.

Do recrutamento ao desligamento

A Suíte Gen.te é o conjunto de soluções da LG lugar de gente que auxiliam o RH durante todo o ciclo do colaborador na empresa. Atualmente, otimiza os processos de gestão do capital humano de mais de 2 milhões de usuários em todo o país.

De forma totalmente integrada, elimina controles paralelos e o trabalho manual, além de permitir uma visão unificada dos processos de gestão de pessoas, de acordo com a necessidade de cada empresa.

Veja como as soluções da LG apoiam todas as etapas da jornada do colaborador:

Recrutamento e seleção

O Gen.te Atrai – Recrutamento e Seleção permite encontrar o candidato ideal com uso de inteligência artificial (IA), atendendo às exigências legais, regras e os controles da organização. A partir da solução, é possível garantir maior objetividade no anúncio criado com base em critérios predefinidos de maneira muito mais ágil, facilitando a triagem e aumentando a eficiência na contratação.

Admissão e onboarding

o Gen.te Contrata – Admissão Digital automatiza o processo de contratação. De qualquer lugar e em diferentes dispositivos, os candidatos poderão informar seus dados, tirar fotos dos documentos e o sistema reconhece e valida imediatamente as informações cadastradas.

Já o Gen.te Integra – Onboarding possibilita que o processo de integração siga uma trilha de aprendizado obrigatória, de acordo com a cultura organizacional, por meio de ferramentas on-line, presenciais e on the job.

Treinamento e desenvolvimento

O Gen.te Aprende – Treinamento conta com um robusto Learning Management System (LMS), que possui completa gestão de ações, avaliações e resultados dos treinamentos ofertados na organização. Uma plataforma fácil de usar para centralizar os conteúdos, gerenciar treinamentos on-line, presenciais e on the job e ainda obter indicadores para tomada de decisão.

Além disso, com o Gen.te Engaja – Games Corporativos, tem-se a disposição games prontos ou sob medida, que podem ser usados em qualquer etapa do ciclo do colaborador na empresa. A solução oferece formatos de conteúdos inovadores que se adaptam à necessidade das equipes, do escritório à rua, e podem ser acessadas até mesmo via WhatsApp.

Gestão de ponto e pagadoria

Com o Gen.te Monitora – Ponto, é possível eliminar os desafios do dia a dia. Uma solução moderna, flexível e totalmente web para gestão do controle de frequência. Ela garante uma apuração eficaz da jornada de trabalho, eliminando as interferências manuais e possibilidade de ocorrência de erros no fechamento da folha de pagamento.

Para evitar cálculos divergentes e falta de credibilidade nas informações, o Gen.te Recebe- Folha de Pagamento é a solução ideal para automatizar o processo de cálculo e gerar dados valiosos para a tomada de decisão.

Já o Gen.te Recompensa – Cargos e Salários auxilia no gerenciamento deste processo, garantindo confiabilidade nos dados e agilidade na operação, tornando as atividades mais simples e menos onerosas.

Por fim, o Gen.te Valoriza – Benefícios automatiza a gestão da política de benefícios de acordo com as regras e particulares do negócio. Integrado diretamente com a folha de pagamento, ele fornece dados precisos e atualizações automáticas, levando em conta admissões, movimentações e desligamentos. Reduzindo o risco de falhas na operação e a tomada de decisão por parte dos gestores.

Acompanhamento de metas

O Gen.te Desenvolve – Competências e PDI auxilia no gerenciamento do capital humano da empresa de forma simples e intuitiva, alinhando expectativas de performance entre colaboradores, gestores e organização. Tudo isso com resultados mensuráveis, indicadores bem definidos e dashboards de fácil entendimento.

Além disso, com o Gen.te Agrega – Calibragem é possível ter uma visão completa dos times, uma vez que ele garante uma visão clara dos talentos da organização. Afinal, ele combina os resultados das entregas com as competências dos colaborados, contribuindo para melhor gestão, plano de sucesso e reconhecimento de habilidades e desenvolvimento da equipe.

Agora, para garantir uma gestão de resultados eficaz, o Gen.te Supera – Metas e Desempenho é a solução ideal. Por meio da sistematização do processo de metas, é permitido aos funcionários, gestores e a própria companhia formalizarem metas individuais, departamentais e corporativas. Tudo isso através de um dashboard em tempo real.

Já com o Gen.te Acompanha – OKRs é possível definir e monitorar os objetivos e resultados da empresa de maneira clara e simples. A solução permite gerir e atualizar atividades realizadas no dia a dia e o acesso a indicadores que informam o andamento de metas estabelecidas pela empresa.

Desligamento

Com o Gen.te Homologa – Offboarding, o processo de desligamento é automatizado de maneira prática, além dele ser 100% digital e humanizado. Através dele, é possível realizar assinatura de documentos, videoconferência, esclarecimento de verbas rescisórias, atendimento pós-desligamento.

Continue acompanhando o Blog Huma para obter atualizações sobre esse período de crescimento, inovações e as últimas novidades no setor de tecnologia para RH.

Quer um parceiro de tecnologia para RH que ofereça uma solução realmente completa? Só na LG lugar de gente você tem acesso a um portfólio que atende “do oi ao até logo” do colaborador. Clique aqui e confira a nossa plataforma de gestão do capital humano!

Priscila Cruz

Priscila Cruz

Professora de Língua Portuguesa por formação, Analista de SEO por paixão. Atualmente, pós-graduada em Marketing e Growth para aprender a aliar criatividade com crescimento estratégico e acelerado. Acredito que a produção de conteúdo pela internet é o caminho para democratização do acesso ao conhecimento. Por isso, explore comigo as tendências de RH e todo o universo da gestão do capital humano!

Newsletter Huma

Cadastre-se e receba

nosso conteúdo exclusivo

Você está fornecendo o seu consentimento para a LG lugar de gente para que possamos enviar comunicações de marketing. Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.