LG lugar de gente conquista novamente seu lugar no ranking EXAME Negócios em Expansão 2023

Veja como os investimentos para revolucionar o mercado de RH levaram a empresa a expandir resultados.

A LG lugar de gente, mais uma vez, foi selecionada como uma das finalistas do ranking EXAME Negócios em Expansão 2023, agora em sua segunda edição. Em parceria com o BTG Pactual e o suporte técnico da PwC Brasil, este ranking tem como objetivo reconhecer e premiar empresas que se destacaram ao expandir suas vendas e conquistar novos mercados no ano de 2022.

Confira a seguir mais sobre o ranking e acompanhe o que levou a LG a estar novamente entre as finalistas!

A LG lugar de gente no ranking EXAME Negócios em Expansão 2023

A LG lugar de gente, a maior HR Tech do Brasil, reafirma seu sucesso e crescimento exponencial ao entrar novamente para o ranking EXAME Negócios em Expansão em 2023. O ranking reúne anualmente as empresas brasileiras de pequeno e médio porte que mais cresceram ao longo do ano anterior. Em 2023, o ranking listou os empresas de acordo com a evolução da receita operacional líquida em 2022, e a LG lugar de gente alcançou a 14º posição na categoria de 150 a 300 milhões de reais.

Para Felipe Azevedo, Presidente da empresa, fazer parte do Especial EXAME Negócios em Expansão é um indicativo de que os investimentos feitos para oferecer soluções inovadoras de tecnologia para gestão de pessoas estão no caminho certo.

“Ser reconhecido com essa premiação traz motivação para continuarmos perseguindo esse objetivo, aumentando ainda mais nossa relevância no mercado nacional versus os players globais e nosso market share”, destaca Felipe.

A expansão das vendas e conquista de mercados pela LG lugar de gente

Hoje, a LG atende mais de 2 mil companhias, que somam cerca de 2 milhões de vidas. Com um crescimento projetado de pelo menos 25% em 2023, a empresa está determinada a ultrapassar a marca de R$ 300 milhões em faturamento.

A meta, segundo Felipe, é triplicar a empresa nos próximos quatro anos, organicamente e via aquisições. O número de referência para essa próxima etapa é o faturamento em 2022, de R$ 250 milhões.

Além disso, recentemente, para apoiar as empresas nos desafios da gestão da jornada do colaborador do recrutamento ao desligamento, a LG lugar de gente reforçou seu portfólio de soluções com as aquisições da FAP Online, Único e Medei.

Antes de embarcar nessa jornada, a LG ganhou fôlego. No segundo trimestre de  2022, a H.I.G. Capital assumiu o controle da operação. O acordo também envolveu a entrada da gestora brasileira HIX Capital no “captable” da companhia.

Felipe ressalta a confiança dos acionistas. “Somos geradores de caixa, temos balanço para tomar dívida e nossos acionistas estão dispostos a colocar mais recursos, caso seja preciso. É como se tivéssemos um cheque em branco para essa estratégia, mas desde que o ativo justifique e tenha qualidade”, pontua.

Uma abordagem inovadora para o mercado de RH

Como empresa comprometida em levar competitividade ao mercado de Recursos Humanos, a LG lugar de gente tem investido incansavelmente em tecnologia para gestão do capital humano.

Com soluções que abrangem do recrutamento ao desligamento, permitindo aos gestores de RH enfrentarem os desafios do ambiente corporativo moderno, a LG atende de forma completa toda a jornada do colaborador. Isso permite aumentar a eficiência, a produtividade e o bem-estar das pessoas.

A plataforma abarca cerca de 30 módulos, baseados em nuvem e modelo de software como serviço, cobrindo processos como folha de pagamento, recrutamento, gestão de cargos e salários, benefícios, orçamento pessoal e ponto eletrônico.

Por meio de nossas plataformas e ferramentas, ajudamos as empresas a otimizarem seus processos de recrutamento e seleção e aprimorarem a gestão de talentos. Além disso, também apoiamos no desenvolvimento de estratégias eficazes de treinamento e capacitação e na adoção de abordagem baseada em dados para tomar decisões mais embasadas.

Quer um parceiro de tecnologia para RH que ofereça uma solução realmente completa? Só na LG lugar de gente você tem acesso a um portfólio que atende “do oi ao até logo” do colaborador. Clique aqui e confira a nossa plataforma de gestão do capital humano!

Priscila Cruz

Priscila Cruz

Professora de Língua Portuguesa por formação, Analista de SEO por paixão. Atualmente, pós-graduada em Marketing e Growth para aprender a aliar criatividade com crescimento estratégico e acelerado. Acredito que a produção de conteúdo pela internet é o caminho para democratização do acesso ao conhecimento. Por isso, explore comigo as tendências de RH e todo o universo da gestão do capital humano!

Newsletter Huma

Cadastre-se e receba

nosso conteúdo exclusivo

Você está fornecendo o seu consentimento para a LG lugar de gente para que possamos enviar comunicações de marketing. Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.