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4 artigos sobre feedback que todo líder deve ler

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Conhecer mais sobre essa ferramenta é fundamental para que os gestores extraiam o melhor de suas equipes

Você já parou para pensar sobre a importância do feedback para o desenvolvimento dos colaboradores da sua empresa? Presente no processo de recrutamento, na avaliação de desempenho e no dia a dia das equipes, essa ferramenta é fundamental para qualquer empresa que deseja potencializar seus talentos, já que esse é o momento em que líder e liderado alinham expectativas e definem pontos de melhoria.

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Como a falta de feedback pode afetar a produtividade dos funcionários na prática? Por exemplo, um colaborador que comete vários erros em sua função, após determinado período, será demitido por não ter correspondido às expectativas dos gestores, certo? Mas, e se ele não estava ciente de suas falhas? Talvez poderia melhorar seu desempenho se tivesse orientações sobre seus pontos fracos. Essa falta de diálogo, além de gerar insatisfação geral entre o time, também ajuda a aumentar o índice de rotatividade da companhia.

Entendendo a importância do tema, separamos 4 artigos sobre feedback que todo líder deveria ler:

1. A técnica da pergunta no feedback

Para falar sobre o assunto, Bernardo Leite, Sócio-Diretor da “Bernardo Leite – Consultoria Empresarial” e da “RH Estratégia – Recrutamento e Seleção”, apresenta a técnica da pergunta. Segundo ele, por meio dela é possível administrar o ambiente de trabalho e conduzir o processo de feedback de forma que o funcionário alcance os resultados previstos.

Quer saber mais sobre o tema? Clique aqui e veja o artigo na íntegra!

2. Feedback é o princípio, mas feedforward é o fim!

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Outro tema discutido por Bernardo Leite, é a diferença do feedback para o feedforward. Por que essas duas ferramentas são importantes? Segundo o especialista, enquanto o feedback identifica necessidades e reorienta a ação para o resultado, o feedforward “olha para a frente” e busca otimizar o potencial de cada profissional.

Leia o artigo aqui!

3. Por que um profissional nota 10 tornou-se um líder nota 1?

Neste artigo, Silvio Celestino, Sócio da Alliance Coaching, destaca que muitos líderes assumem suas posições sem terem sido capacitados para a função. Por isso, ele lista algumas ferramentas que podem ajudar o gestor à frente de suas equipes, dentre elas o feedback. Se você deseja se tornar um líder cada vez melhor, não pode deixar de ler este artigo!

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4. Como engajar seus colaboradores?

Silvia Osso, palestrante e consultora de empresas, destaca porque o feedback é uma ferramenta fundamental para reconhecimento dos colaboradores. Para ela, o funcionário deve entender como ele está contribuindo para o resultado final e pelo que ele está sendo “remunerado”, ainda que seja de forma não monetária.

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Caroline Fernandes

Relações Públicas por formação, há mais de 7 anos estudando sobre RH, inovação e a tecnologia como catalisadora para aprimorar os processos de gestão do capital humano. Inspirada pela filosofia de Simon Sinek, acredito que entender de pessoas é entender de negócios. Junte-se a mim para explorarmos como elevar a gestão de pessoas e negócios a novos patamares.

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