Faturamento da LG lugar de gente chega a R$ 92 milhões em 2017

Empresa cresceu 10% no último ano e se prepara para aumentar o faturamento em 15%

Fortalecer a atuação junto aos seus clientes e ampliar a participação no segmento de pequenas e médias empresas. Esses são os principais objetivos de mercado da LG lugar de gente para 2018. Em 2017, a empresa faturou R$ 92 milhões, alcançando crescimento de 10% e, para este ano, a meta é crescer cerca de 15%.

faturamento LG

Segundo a Presidente da LG lugar de gente, Daniela Mendonça, 2017 foi um ano bastante desafiador. “Tínhamos metas ousadas e, apesar de um cenário econômico ainda desfavorável no país, especialmente no primeiro semestre, tivemos um crescimento de 10%”, reforça Daniela. Ela destaca ainda que, o investimento da empresa no desenvolvimento de novas tecnologias, e a constante evolução das plataformas que já oferece ao mercado, são os principais diferenciais que levaram a LG a alcançar esses resultados.

Em 2017, a companhia apostou em ferramentas de inteligência, disponibilizando ao mercado a sua solução de People Analytics, que consegue, por meio de sofisticados algoritmos, trabalhar os dados de modo a prever comportamentos, antecipar tendências e gerar insights. Para Daniela, “trata-se de uma poderosa ferramenta para auxiliar a tomada de decisão tanto de gestores de RH, quanto de líderes e executivos da alta direção das empresas”.

Além do Analytics, a empresa também vem aperfeiçoando sua plataforma de gestão de capital humano, com o desenvolvimento do Portal HCM, que integra os dados dos colaboradores de forma prática para o gestor. “Acrescentamos novas funcionalidades ao nosso módulo de Recrutamento e Seleção e ao aplicativo Gen.te Mobile; e aumentamos nosso cardápio de games com soluções personalizadas”, enumera Daniela.

Ela reforça que também foram feitos muitos investimentos para atender ao projeto eSocial, do governo federal. “As equipes da LG lugar de gente superaram a marca de 200 mil horas aplicadas no desenvolvimento e atualização das soluções para garantir aos nossos clientes a perfeita adequação dos produtos às exigências do governo federal. O resultado tem sido muito positivo, pois fechamos o primeiro ciclo de envios ao eSocial com sucesso”.

Expectativas para 2018

A Suíte Gen.te nuvem, lançada em 2016, continua sendo uma das principais apostas da LG lugar de gente para 2018. “Com essa solução, a adoção de plataformas de gestão de RH com alta tecnologia passa a ser uma realidade possível para o imenso mercado de pequenas e médias empresas do país, tanto por seus custos acessíveis, quanto por sua facilidade de implantação e utilização. Investindo nessa solução, os clientes ganham com redução da rotatividade, diminuição de custos com atividades operacionais e contratações mais assertivas”, ressalta Daniela.

“Acreditamos fortemente em uma retomada dos negócios em 2018. Desde o segundo semestre de 2017, já começamos a notar uma reação do mercado e, considerando a crescente necessidade das empresas em aprimorar os seus processos de gestão de recursos humanos por meio da automatização, vemos um cenário bastante positivo para o setor este ano”, conclui Daniela.

Torne o gerenciamento do seu RH mais simples e ágil. Com a Suíte Gen.te nuvem você não precisará se preocupar com infraestrutura, manutenção e atualizações. Sua empresa terá muito mais eficiência, flexibilidade e elasticidade. Clique aqui e conheça mais sobre essa solução da LG lugar de gente!

Caroline Fernandes

Caroline Fernandes

Relações Públicas por formação, há mais de 7 anos estudando sobre RH, inovação e a tecnologia como catalisadora para aprimorar os processos de gestão do capital humano. Inspirada pela filosofia de Simon Sinek, acredito que entender de pessoas é entender de negócios. Junte-se a mim para explorarmos como elevar a gestão de pessoas e negócios a novos patamares.

Newsletter Huma

Cadastre-se e receba

nosso conteúdo exclusivo

Você está fornecendo o seu consentimento para a LG lugar de gente para que possamos enviar comunicações de marketing. Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.