LG entre as 200 maiores de TI no Anuário Informática Hoje 2018

Pela 17ª vez no ranking, LG lugar de gente é a maior empresa brasileira especializada em tecnologia para RH

Além das incertezas políticas e econômicas, em 2017, as empresas brasileiras viveram uma pressão para se tornarem digitais e investiram em novas tecnologias como computação em nuvem, internet das coisas, inteligência artificial e analytics. É o que aponta a 33ª edição do Anuário Informática Hoje, estudo realizado pela Fórum Editorial, com base na análise de dados econômicos financeiros das instituições de tecnologia no Brasil, para verificar o crescimento do segmento no país. Pela 17ª vez, a LG lugar de gente está no ranking das 200 maiores. Mais que isso, a publicação também mostra que a LG é a maior empresa brasileira especializada em tecnologia para gestão de RH.

De acordo com o levantamento, a transformação digital deu fôlego aos fornecedores de TI em 2017 e irá nortear os investimentos na área nos próximos dois anos. Segundo o estudo, a crescente adoção de cloud computing pelas empresas brasileiras foi uma das responsáveis pela evolução do setor de tecnologia. A pesquisa revela que as companhias estão optando pela computação em nuvem porque ela permite que a área de TI teste novos projetos sem precisar fazer grandes investimentos, sendo mais viável de se encaixar no orçamento.

Sobre o estudo

A pesquisa e a comparação dos resultados financeiros das empresas do mercado de TI são realizadas pela equipe da Fórum Editorial, sob a supervisão técnica do professor Japir de Mello Junior (Análise Financeira), da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O Anuário Informática Hoje compara as empresas pela evolução de sua receita líquida. Outros indicadores analisados são crescimento real das vendas, rentabilidade sobre o patrimônio, rentabilidade das vendas líquidas, liquidez corrente, endividamento sobre patrimônio líquido e sobre o ativo total, despesas financeiras sobre vendas, retorno sobre investimento e rentabilidade por funcionário. Para conferir o estudo completo, clique aqui.

LG no ranking

Para Daniela Mendonça, Presidente da LG lugar de gente, a participação no ranking comprova a solidez no mercado da empresa. Participar do levantamento pela 17ª vez demonstra nossa saúde financeira, sem mesmo abrir mão do nosso constante investimento em inovação e outras frentes. O reflexo disso é o aperfeiçoamento constante dos produtos e serviços que oferecemos aos nossos clientes”, destaca.

Daniela ressalta que, há três décadas, a LG investe em inovações que transformam e facilitam o dia a dia das empresas. Nos últimos anos, as novidades vieram por meio de lançamentos próprios, como o desenvolvimento da Suíte Gen.te nuvem, primeira solução completa e integrada para gestão de RH em nuvem, e também da aquisição da w3, especialista em tecnologias para a gestão estratégica de pessoas, e da eguru, fornecedora de soluções de gamificação corporativa.

A presidente conta ainda que, em 2018, a empresa fez o lançamento do aplicativo de feedback contínuo, ferramenta integrada à Suíte Gen.te. Além disso, a LG apresentou ao mercado novas funcionalidades da sua solução de Recrutamento e Seleção, como aplicativos de entrevistas on-line por vídeo, gamification, além de um amplo portfólio de assessement em parceria com a IBM.

Quer saber como a tecnologia tem impactado as empresas no país? Confira o ebook “CIOs inspiradores:  histórias e lições de grandes executivos de TI do Brasil”. Nele, diversos líderes de tecnologia compartilharam suas experiências e visão sobre a área. Faça o download gratuito clicando aqui.

Caroline Fernandes

Caroline Fernandes

Relações Públicas por formação, há mais de 7 anos estudando sobre RH, inovação e a tecnologia como catalisadora para aprimorar os processos de gestão do capital humano. Inspirada pela filosofia de Simon Sinek, acredito que entender de pessoas é entender de negócios. Junte-se a mim para explorarmos como elevar a gestão de pessoas e negócios a novos patamares.

Newsletter Huma

Cadastre-se e receba

nosso conteúdo exclusivo

Você está fornecendo o seu consentimento para a LG lugar de gente para que possamos enviar comunicações de marketing. Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.