Tecnologia em recursos humanos: 3 passos para escolher o parceiro ideal

Encontrar o parceiro ideal para o seu RH tem sido difícil para você? Confira aqui, 3 passos fundamentais que vão ajudar nesse processo.

Imagine que você adquiriu uma nova solução de folha de pagamento para seu RH. A experiência foi incrível e então, passou a se interessar por novas tecnologias em recursos humanos para tornar seu departamento cada vez mais estratégico.

Ao encontrar a plataforma que parecia ideal, vem a decepção: apesar de ser amplamente vantajosa ao seu contexto, a ferramenta não tem integração com a folha. O que aumenta o tempo para inserção de novas informações e duplica o trabalho cada vez que um novo evento ocorre.

Essa é uma realidade em muitas organizações e ocorre devido às soluções que são desenvolvidas focadas em si. Dessa forma, prejudicam os inúmeros usos demandados pelos clientes.

No entanto, procurar o parceiro ideal para seu RH pode ser simples, desde que você faça uma análise global dos requisitos para que a gestão de pessoas descarte futuras preocupações. Conheça os 3 passos fundamentais para escolher o melhor parceiro de tecnologia em recursos humanos e entenda qual é a melhor forma de encontrar fornecedores integrados.

1. Verifique a experiência do fornecedor

Ao contratar tecnologia em recursos humanos, é necessário identificar quão significativa é a experiência da empresa e a amplitude de sua área de atuação. Quando, por exemplo, a solução já foi usada com sucesso em companhias de diferentes portes e setores, isso acaba se tornando um diferencial significativo.

Leonardo Pereira, Gerente de Inteligência Comercial na LG lugar de gente, acredita que contar com parceiros consagrados em gestão de pessoas supre demandas específicas que cada mercado exige. “Através das parcerias, é possível levar soluções ao RH de acordo com a necessidade de cada segmento: seja varejo, tecnologia, saúde, ou qualquer outro”, aponta.

2. Fique de olho na integração entre plataformas

Para escolher uma tecnologia em recursos humanos, você deve cultivar uma visão macro de mercado. Empresas que se fecham demais, tendendo a fazer tudo por conta própria, podem ser prejudicadas em um mundo cada vez mais ditado pelas aberturas, conexões e quebra de fronteiras.

Marcello Porto, Vice-Presidente da LG lugar de gente, explica que a integração é um item estrutural para obter resultados em gestão de pessoas. “Antes de encontrar um fornecedor, é necessário saber se ele oferece um ecossistema sob o qual outras empresas podem plugar suas aplicações, de maneira a potencializar o uso de ambas. Fique atento à capacidade de conexão e, portanto, ao acesso de uma solução”, completa.

3. Identifique quais são suas necessidades

A tecnologia em recursos humanos não deve ser usada sem critérios, somente por ser uma tendência. Pelo contrário, é necessário que você procure realizar um diagnóstico interno para entender quais são suas necessidades de RH. Dessa forma, é possível priorizar as soluções que mais vão beneficiar a gestão com pessoas e a experiência dos colaboradores dentro de cada contexto.

O cenário da covid-19, por exemplo, fez surgir novos desafios para a área, que passaram a demandar plataformas especializadas. “A pandemia trouxe diversas necessidades para o RH que, antes, estavam muito distantes dos profissionais. Com parcerias adequadas, esses novos desafios podem ser resolvidos pontualmente através de empresas certificadas e de grande qualidade. Um bom exemplo são os parceiros de assinatura digital que estão resolvendo diversos desafios do trabalho em home office”, aponta Leonardo.

Mas então, qual parceiro escolher?

Antes de bater o martelo, é fundamental ter acesso a diferentes fornecedores para ganhar poder de análise e decisão. Nesse sentido, o LG Conecta Marketplace da LG lugar de gente, surge como a plataforma ideal para escolher entre os parceiros de tecnologia em recursos humanos da LG.

“O LG Conecta é a junção de todo o ecossistema de soluções de RH. Representa o local em que a área irá recorrer para buscar a plataforma com a resposta ideal para o seu problema”, esclarece Leonardo.

As empresas apresentadas oferecem soluções que podem apoiar profissionais de gestão de pessoas em vários aspectos da sua atuação nas empresas, como:

  • Controle de ponto e frequência;
  • Inteligência Artificial (IA) para análise de currículos;
  • Digitalização de assinaturas;
  • E outras possibilidades de transformação do seu RH.

Além disso, os sistemas têm total compatibilidade com as soluções da LG lugar de gente, tornando a sua implementação fácil e sem necessidade de maiores adaptações. “Hoje, temos parceiros que atendem a diversas demandas do RH, desde plataformas de assinatura digital, como também recrutamento e seleção, saúde e segurança, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Citando alguns nomes, temos Docusign, Jobzi, AGE, dentre outros”, detalha o gerente.

Plataformas com diferencial

Marcello argumenta que o LG Conecta é fundamental tanto para a LG, enquanto fornecedora de uma solução de tecnologia em recursos humanos, quanto para outras soluções integradas à plataforma.

“Uma empresa não consegue dar conta de suprir todas as necessidades que surgem. Por isso, ter um marketplace e se conectar com parceiros permite ampliar essa oferta não só de produtos, como de serviços, de vendas e outros itens. Seja através de esforço próprio, ou a partir da conexão com nossos parceiros no marketplace”, destaca o Vice-Presidente.

Por fim, Leonardo revela que os parceiros presentes no LG Conecta contam com diferenciais importantes de mercado.  “Para que possa aderir à nossa plataforma, ele passa por diversas etapas que buscam garantir que a solução seja de qualidade e realmente traga benefícios ao RH. Uma das etapas do processo é junto com nossos especialistas de produto, para assegurar que a integração desenvolvida atenda ao nosso padrão de qualidade, buscando sempre diminuir o impacto em nosso cliente e maximizar os benefícios”, defende o gestor.

O LG Conecta oferece um espaço exclusivo para você conhecer nossos parceiros de tecnologia em recursos humanos e agregar ainda mais valor à sua gestão de pessoas. Clique aqui e saiba mais sobre os parceiros de tecnologia e produtos da LG lugar de gente.


Gerciane de Almeida Borges Matos

Gerciane de Almeida Borges Matos

Newsletter Huma

Cadastre-se e receba

nosso conteúdo exclusivo

Você está fornecendo o seu consentimento para a LG lugar de gente para que possamos enviar comunicações de marketing. Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.