Liberada a versão 2.4 dos leiautes do eSocial

Data 19/09/2017
versão 2.4 dos leiautes do eSocial

versão 2.4 dos leiautes do eSocial

O Comitê Gestor aprovou a versão 2.4 dos leiautes do eSocial, por meio da Resolução nº 11, publicada no Diário Oficial da União (DOU), na última sexta-feira (15/09). A nova versão abrange as mudanças na legislação trabalhista trazidas pela Lei nº 13.467, de 13 de julho de 2017, além de melhorias e correções apontadas pelas empresas que participam do ambiente de testes.

De acordo com a resolução, os testes continuarão sendo realizados na versão 2.2.02, até que a plataforma seja atualizada para a versão 2.4. Vale lembrar que o ambiente de produção restrita está disponível para todas as companhias do país. Através dele, é possível verificar se os sistemas estão adequados ao que será exigido pelo projeto.

Clique aqui e veja o que é necessário para participar dos testes do eSocial!

Para Sáttila Silva, Gerente de Planejamento da LG lugar de gente, em um projeto como o eSocial é comum que sejam liberadas diversas versões. “Isso ocorre porque no processo de homologação as empresas apontam a necessidade de ajustes ou esclarecimentos de pontos que podem dificultar o entendimento das regras. Além disso isso, o governo vem liberando alterações legais que devem ser refletidas nos leiautes, como a reforma trabalhista”, comenta ela.

Sáttila afirma que as companhias precisam continuar testando seus sistemas, mesmo que a versão 2.4 dos leiautes do eSocial ainda não esteja disponível no ambiente de produção restrita. “As empresas devem realizar os testes, acompanhar as atualizações nos leiautes e avaliar os reflexos que essas alterações trazem para o seu cotidiano. O prazo para o início da obrigatoriedade está cada vez menor e quem não se adequar estará sujeito a multas”, finaliza.

 

Ainda tem dúvidas sobre o eSocial? Clique aqui e veja como a LG lugar de gente pode ajudar sua empresa a superar os desafios impostos pelo projeto.

Comentários