Desenvolvimento de lideranças movimentam o RH

LG lugar de gente estimula o debate sobre a função e os desafios de líderes

Como ter bons líderes na empresa? Refletir sobre as pessoas que comandam as equipes, exige uma atenção especial, pois elas são responsáveis por motivar os liderados e conseguir que todos estejam alinhados na busca de bons resultados para o negócio. Para debater assuntos relacionados à liderança, a LG lugar de Gente patrocinou dois eventos em abril, realizados pela Câmara Americana de Comércio Brasil Estados (AMCHAM). O primeiro comitê aconteceu no dia 7, em Belo Horizonte (MG), e falou sobre “Habilidades de comunicação para lideranças”. Já o segundo, promovido em São Paulo (SP) no dia 26, teve como pema “Liderança: os desafios de gerir pessoas”.

O evento que aconteceu em Belo Horizonte, contou com a presença de 207 participantes. Regina Gianetti, consultora e ex editora chefe na Abril discutiu a importância das habilidades de comunicação de um líder. A palestrante abordou temas como empatia e transparência ao se comunicar e discutiu a didática de dar feedbacks. Expôs também como as falhas nesse processo podem impactar os resultados das empresas.

Comitê “Habilidades de comunicação para lideranças” em Belo Horizonte.

Desafios das lideranças

Já o segundo comitê “Liderança: o desafio de gerir pessoas” contou com a presença de aproximadamente 400 participantes. O tema foi debatido pelos palestrantes Francisco Fortes, Vice-presidente executivo de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional da Gerdau, Fátima Marques, Diretora regional da América Latina da Korn Ferry Hay Group, Vanessa Lobato, Diretora de Recursos Humanos do Santander, e Guilherme Rhinow, Diretor de Recursos Humanos da Johnson & Johnson.

Os especialistas discutiram a liderança como um dos principais meios de desenvolvimento do negócio. E apontaram como identificar e quais as principais características que os líderes devem desenvolver. Também foi abordado o papel das organizações nessa capacitação e os desafios do líder no mercado atual.

Comitê “Liderança: os desafios de gerir pessoas” em São Paulo.

Marcelo Lima, Gerente de Contas Estratégicas da eguru, uma empresa LG lugar de gente, marcou presença no evento. Segundo ele, durante o debate, os executivos das grandes organizações se mostraram cada vez mais convencidos de que o resultado que esperam atingir em seus negócios chegarão através das pessoas. “Eles já perceberam que colaboradores mais satisfeitos vão produzir mais e que quando se investe em bons treinamentos, principalmente de líderes, eles serão mais eficientes em suas atividades”.

 E a sua empresa está preocupada com o desenvolvimento de seus líderes? Quer saber mais sobre o tema? Confira aqui “7 artigos incríveis para aumentar seus conhecimentos sobre liderança

Caroline Fernandes

Caroline Fernandes

Relações Públicas por formação, há mais de 7 anos estudando sobre RH, inovação e a tecnologia como catalisadora para aprimorar os processos de gestão do capital humano. Inspirada pela filosofia de Simon Sinek, acredito que entender de pessoas é entender de negócios. Junte-se a mim para explorarmos como elevar a gestão de pessoas e negócios a novos patamares.

Newsletter Huma

Cadastre-se e receba

nosso conteúdo exclusivo

Você está fornecendo o seu consentimento para a LG lugar de gente para que possamos enviar comunicações de marketing. Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.