Estar à frente dos desafios da área de gestão de pessoas e acompanhar seus clientes na superação de cada um deles: esses foram alguns dos resultados conquistados pela LG lugar de gente em 2018. O investimento em inovação para o RH levaram a empresa a ampliar sua participação no mercado, conquistando 55 novos clientes. O faturamento da companhia chegou a R$ 107 milhões. Para 2019, os planos são aumentar ainda mais a aplicação em tecnologia para gestão de recursos humanos e melhorar os resultados.
O bom momento, segundo a Presidente da LG lugar de gente, Daniela Mendonça, é fruto da consolidação do investimento em inovação feito desde 2010, sobretudo na Suíte Gen.te nuvem, lançada ao mercado de RH em 2016. A plataforma permite às empresas terem acesso a um conjunto completo de soluções de tecnologia para RH, como aplicativos mobile, People Analytics e games.
“A partir do momento em que conseguimos trazer essa solução completa para a nuvem, nos tornamos mais competitivos entre as empresas com até 2,5 mil funcionários, sem deixar de ser aderente às necessidades das empresas maiores, que sempre foram o foco da LG”, explica
Daniela acredita que a ampliação na participação de mercado é um reflexo da busca das empresas pela otimização da gestão de pessoas. “Nossa tecnologia permite ganho de produtividade, por meio da redução dos trabalhos manuais na área de RH, o que é hoje uma demanda de todos os segmentos e tamanhos de negócio”, enfatiza.
Planos para 2019
Além de ampliar a oferta da Suíte Gen.te nuvem, a LG lugar de gente está preparando diversos lançamentos neste ano. O primeiro deles já foi apresentado ao mercado: o aplicativo de autoatendimento para smartwatch. Ele permite que os usuários marquem ponto a distância, consultem recibo de pagamento e outras solicitações, tudo pelo relógio inteligente, aprimorando a experiência do usuário. Hoje, a mesma solução já está disponível para celulares.
Outra novidade para 2019 são os chatbots, tecnologia em que as pessoas poderão interagir para terem acesso aos serviços de RH em tempo real. “Todas essas soluções representam produtividade e modernidade. Imagine um processo de solicitação de férias, talvez um dos processos mais antigos do RH, feito através de uma interação em que um robô conversa com o colaborador, explica a ele todas as dúvidas sobre adiantamentos, períodos aquisitivos, regras da empresa e já faz o agendamento diretamente na folha de pagamento”, exemplifica Daniela.
Mesmo em meio a tantas novidades, a empresa continua trabalhando fortemente com a adequação de suas soluções para o eSocial. A última etapa do projeto terá início em julho, para empresas com faturamento acima de R$ 78 milhões em 2016, e seguirá de maneira faseada para os demais segmentos.
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