Compartilhe

Tecnologia e capacitação: LG premiada pela terceira vez no Top Educação

Para Daniela Mendonça, Presidente da LG lugar de gente, reconhecimento é prova de que as soluções desenvolvidas para a gestão de pessoas estão no caminho certo

Dentre as mudanças vindas da transformação digital, uma das mais significativas é a nova forma como o conhecimento é transmitido. De acordo com estimativas da IBM, em 2020, a gama de informações disponíveis dobrará a cada 12 horas.

Para acompanhar os impactos no mercado de trabalho, cada vez mais organizações têm percebido o valor de aplicar software pautados pelo modelo de lifelong learning ao processo de capacitação. Para a LG lugar de gente, oferecer soluções que auxiliam as empresas nessa jornada rendeu pela terceira vez o prêmio Top Educação.

De acordo com dados do levantamento Workplace Learning Report 2020, realizado pelo LinkedIn, a atual prioridade dos gestores tem sido tanto a identificação das lacunas de habilidade em seus quadros como o engajamento de seus funcionários em programas de aprendizado.

Isso reforça a relevância de ferramentas baseadas em tecnologias como games e People Analytics como suporte ao processo de desenvolvimento. Para Daniela Mendonça, Presidente da LG lugar de gente, a premiação prova que o trabalho desenvolvido pela companhia com essas soluções está no caminho certo. “Para a LG, estar entre as marcas mais lembradas dentre as empresas que atuam na área de educação, treinamento e desenvolvimento de pessoas vai ao encontro da nossa missão de oferecer tecnologia para a gestão de pessoas”, afirma.

83% dos mais de 6.000 profissionais de 18 países entrevistados pela pesquisa do LinkedIn dizem que seus executivos apoiam o aprendizado dos funcionários. Além disso, mais da metade dos colaboradores de diferentes grupos geracionais esperam gastar mais em aprendizagem on-line.

No mesmo sentido, Daniela ressalta a importância do envolvimento dos gestores no aprendizado. “A gestão está totalmente ligada ao desenvolvimento das pessoas, em todas as suas faces, seja nas competências técnicas, seja nas habilidades comportamentais e até mesmo na inteligência emocional delas. A LG está apta a contribuir com esse aspecto importante da gestão, proporcionando tecnologia moderna, inovadora e atraente a todas as gerações”, pontua.

Top Educação 2020

Chegando à sua 15ª edição em 2020, o Prêmio Top Educação é realizado anualmente pela Editora Segmento e a Revista Educação. Através de pesquisa quantitativa, o reconhecimento tem como objetivo apontar as marcas mais lembradas entre as empresas que atuam na área de educação.

Para Felipe Azevedo, Vice-Presidente na LG lugar de gente, ser novamente a empresa mais lembrada da categoria “Software de Gestão de Pessoas” no meio da educação é um grande incentivo.

“Na educação corporativa, a tecnologia ajuda a treinar os colaboradores de forma mais inteligente e individualizada, virtual e presencial, identificando gaps nas competências técnicas ou comportamentais e recomendando ações de desenvolvimento. Os recursos digitais contribuem para superar o desafio de gerenciar, integrar e desenvolver essas pessoas, tudo isso de forma lúdica, interativa e personalizada”, afirma.

Devido à pandemia, houve uma grande necessidade de digitalizar os processos. Nesse cenário, Felipe entende que a aplicação da tecnologia à capacitação é fundamental para manter uma proximidade com colaboradores e clientes.

“Olhando para o nosso público interno, buscamos continuar próximos dos colaboradores, realizando encontros on-line e explorando ainda mais os nossos canais de comunicação. Para o nosso público externo, adaptamos os processos de nossas equipes de vendas e de serviços para realizarem seus atendimentos remotamente, sem perda de qualidade”, relata o Vice-Presidente.

Para Daniela, a participação no Prêmio Top Educação 2020 prova mais uma vez como as soluções oferecidas pela LG lugar de gente podem auxiliar instituições de diferentes ramos de atuação a alcançarem melhores resultados. “A LG é capaz de promover educação e desenvolvimento assertivo, direto e prático para os colaboradores das organizações, trazendo resultados rápidos e sem desperdício de tempo das pessoas”, finaliza.

Experimente na prática como as tecnologias da LG lugar de gente podem otimizar a estratégia de treinamento e capacitação da sua empresa. Clique aqui e veja como a gamificação atua junto ao RH no desenvolvimento das pessoas.

leticia.almeida

leticia.almeida

Newsletter Huma

Cadastre-se e receba

nosso conteúdo exclusivo

Você está fornecendo o seu consentimento para a LG lugar de gente para que possamos enviar comunicações de marketing. Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.