Cruzar informações e obter insights para decisões mais assertivas? Transformar dados em material chave para aumento da rentabilidade do negócio? People Analytics é a ciência de dados sobre pessoas que está transformando a gestão do capital humano e que pode ajudar seu RH a superar os principais desafios em contratação, treinamento e desenvolvimento, gestão de desempenho e liderança.
Segundo o estudo “Global Human Capital Trends Report 2016”, realizado pela Deloitte globalmente, as organizações estão construindo equipes de People Analytics e desenvolvendo soluções de análise. Já no Brasil, 77% acreditam que a estratégia seja importante ou muito importante para a companhia.
Nesse cenário, o Vice-presidente e Diretor de HCM da LG lugar de gente, Felipe Azevedo, separou três mitos e verdades a respeito de People Analytics que vão fazer você ter uma nova visão sobre o assunto. Confira!
Mito 1
People Analytics é visto como um especialista de RH focado em gerar dashboards.
Verdade: People Analytics é visto como um time de RH e gestores, trabalhando em toda a empresa para conduzir seus processos focados em gerar resultados de negócio.
Mito 2
A equipe de análises tem uma forte compreensão dos dados de RH. Agora, todas as áreas da empresa também devem possuir essa visão.
Verdade: Dependendo do nível de maturidade da empresa, a equipe de análises tem forte compreensão dos dados de RH, mas também financeiros e de clientes. Além disso, possui relacionamento com outras equipes analíticas da organização.
Mito 3
Analytics foca apenas em métricas para retenção, engajamento, aprendizagem e performance.
Verdade: People Analytics foca nos problemas de negócio, como produtividade de vendas, potencial de retenção, fraude, padrões de acidentes, além de retenção, aprendizagem e performance dos colaboradores.
Quer aprimorar seus conhecimentos acerca do uso da ciência de dados na gestão de pessoas? Clique aqui e assista ao webinar “People Analytics: a ciência de dados chegou ao RH”, conduzido por Felipe Azevedo, Vice-presidente e Diretor de HCM da LG lugar de gente, e Gisele Negreiros, Gerente de Analytics da LG lugar de gente.