Compartilhe

People Analytics: como utilizar a ciência de dados no RH?

Em evento on-line, Felipe Azevedo, Vice-presidente e Diretor de HCM da LG lugar de gente, vai explicar como a análise de dados pode potencializar a gestão do capital humano e a importância do RH nas empresas!

É possível personalizar a gestão de pessoas com base nas informações e perfil dos colaboradores? Sim! Através do People Analytics, o RH consegue extrair análises dos diversos subsistemas de recursos humanos, cruzar esses dados e garantir maior assertividade nos processos. Ou seja, mesmo trabalhando com um ativo tão subjetivo quanto as pessoas, utilizando a ciência de dados no RH as decisões a respeito do capital humano podem ser fundamentadas em números e fatos concretos.

Mas como funciona o People Analytics? O que é preciso para implementá-lo na empresa? Qual caminho o RH deve seguir para demonstrar retorno sobre o investimento (ROI)? Essas são algumas perguntas que Felipe Azevedo, Vice-presidente e Diretor de HCM da LG lugar de gente e Gisele Negreiros, Gerente de Negócios na eguru, uma empresa LG lugar de gente, responderão no webinar “People Analytics: a ciência de dados chegou ao RH “. O evento on-line é gratuito e acontecerá no dia 3 de outubro, às 15h30.

ciência de dados no RH

Clique aqui para realizar sua inscrição!

Felipe Azevedo é Vice-presidente e Diretor de HCM da LG lugar de gente. Especialista em Serious Games e Plataformas de Gestão de Pessoas com mais de 15 anos de experiência em projetos de business games e tecnologia aplicados à educação. Formado em Sistemas da Informação pela UNESP com MBA pela Business School São Paulo (BSP) e certificado em Big Data pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Gisele Negreiros é Gerente de Negócios na eguru, também é especialista em Big Data pela Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP). Atua há mais de 10 anos na área de desenvolvimento web, com foco em educação corporativa, gestão de desempenho e plataformas sociais.

Quer aproveitar ao máximo os talentos dos colaboradores e aumentar a produtividade da sua empresa? Então faça sua inscrição e participe!

Caroline Fernandes

Caroline Fernandes

Relações Públicas por formação, há mais de 7 anos estudando sobre RH, inovação e a tecnologia como catalisadora para aprimorar os processos de gestão do capital humano. Inspirada pela filosofia de Simon Sinek, acredito que entender de pessoas é entender de negócios. Junte-se a mim para explorarmos como elevar a gestão de pessoas e negócios a novos patamares.

Newsletter Huma

Cadastre-se e receba

nosso conteúdo exclusivo

Você está fornecendo o seu consentimento para a LG lugar de gente para que possamos enviar comunicações de marketing. Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.